Foto: Gabriel Haesbaert (Especial)

O Inter-SM está na Série A do Campeonato Gaúcho. Passada a emoção do acesso, imagino que os torcedores façam a seguinte pergunta: quem dos jogadores irá permanecer para a próxima temporada?
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a última semana, o presidente Pedro Della Pasqua disse ao Diário que pelo menos 50% do elenco receberá proposta para ficar. Além disso, o empréstimo do volante Mossoró para defender o Caxias na reta final da Série C do Brasileirão, acabou revelando por meio do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que o atleta renovou o vínculo com o Alvirrubro antes de se transferir para a Serra Gaúcha. Mossoró abre a fila dos confirmados para o Gauchão 2026.
E, reunindo informações e observando a “minutagem” geral durante a Divisão de Acesso, eu apostaria em quem são os nomes que irão receber o convite para seguir no Presidente Vargas: o goleiro Rafael Copetti, os laterais Mizael e Alan Bald; dos zagueiros Tairone, Rodrigo Augusto e Marcão, acredito que só um fique; do meio-campo, imagino que Mateus Santana, Júlio Simas, Laion e Vitor Júnior façam companhia ao camisa 8 Mossoró e, no ataque, Jarro, Gabriel Morbeck e David Batista deverão ter o aceno positivo da direção.
O meia Marquinhos, pouco utilizado neste ano, é outro que pode ficar para 2026.
Vale lembrar, que o técnico Bruno Coutinho teve oficialmente a confirmação de que seguirá no clube.
Até o final de setembro, é provável que todas as situações se definam. O congresso técnico do Gauchão deve ocorrer no final de outubro. A pré-temporada do Inter-SM deve se iniciar em 15 de dezembro, e são grandes as chances de que a competição estadual comece no final de semana de 31 de janeiro e 1º de fevereiro.