Foto: Vinicius Becker

Restando quatro partidas para o término do quadrangular contra o rebaixamento do Gauchão, a direção do Inter-SM optou por trocar de técnico. Sai Bruno Coutinho e chega Wiliam Campos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Há de se enaltecer o trabalho de Coutinho em 2025, afinal, ele conseguiu recolocar o Alvirrubro de volta na Série A e isso ninguém mais apaga. Ele entrou para a história como treinador do acesso. No entanto, futebol é resultado, e quando eles não ocorrem como o esperado, geralmente sobra para quem está na casamata.
Em 2026, o Inter-SM venceu somente um jogo em oito disputados, e a campanha é ruim. O ataque não tem funcionado. As chances estão sendo criadas, mas falta colocar a bola na rede.
Wiliam Campos chega e conhece boa parte dos jogadores. Michel, pouco utilizado nesta temporada, era o seu camisa 9 no histórico 2024 para o Guarany de Bagé. A equipe da Fronteira, aliás, era a casa de Wiliam até pouco mais de 10 dias. Então, ele conhece o adversário mais do que ninguém e serão dois confrontos seguidos com o Índio da Rainha da Fronteira.
Mudar o treinador, quase sempre, gera um algo mais, que o Inter-SM está precisando. Boa sorte Alvirrubro!