Foto: Renata Medina (Inter-SM)

Talvez na nomenclatura do futebol moderno o nome não seja mais treinamento coletivo, mas a verdade é que o técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho, realizou, na tarde da sexta-feira, o primeiro trabalho em campo aberto em meio à pré-temporada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A atividade foi na Vila Fighera. Apontar uma primeira escalação seria um exagero, pois o treinador fez vários testes marcaram o trabalho e há jogadores que não estavam à disposição: caso do atacante Jarro, ausente boa parte da semana, pois realiza tratamento por estar com dores no joelho.
– Podemos chamar de coletivo, jogo, campo aberto, 10 contra 10, enfim. É a maneira que temos como simular o jogo como um todo para trabalhar todas as valências. Abrimos o campo, mas o foco principal ainda é a capacidade física. Nas próximas semanas, faremos complementações táticas e voltaremos a realizar trabalhos semelhantes ao de hoje (sexta-feira, 28) – explica o treinador Bruno Coutinho.
No sábado (29) pela manhã, o elenco alvirrubro irá treinar na academia do Centro Esportivo Integrado (CEI), do Estádio Presidente Vargas. Depois, os atletas devem receber uma folga à tarde e no domingo (30), com a reapresentação marcada para a segunda-feira (1º).
O Inter-SM estreia no Gauchão 2026 diante do São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A partida será no fim de semana dos dias 10 e 11 de janeiro.
Antes disso, o time da Baixada vai disputar um torneio em Ijuí, de 18 a 22 de dezembro, quando irá enfrentar o dono da casa São Luiz e o Avenida de Santa Cruz do Sul.
É o Inter-SM visando o retorno à elite do futebol do Rio Grande do Sul após 14 anos!