Foto Deni Zolin
Novo atacado será construído na Faixa Velha de Camobi, perto do Pé-de-Plátano
Começou a ser montado o canteiro de obras para construir a primeira filial do Via Atacadista em Santa Maria. Nos últimos dias, tapumes estavam sendo colocados na frente do terreno às margens da ERS-509. O atacado, que pertence ao grupo Passarela, de Concórdia (SC), começará a ser construído nos próximos dias e deve ser inaugurado ao longo de 2026, em data ainda não anunciada. Será na Faixa Velha de Camobi, entre o Pé-de-Plátano e o Cemitério Santa Rita.
Caixa fará leilão de mais de 500 imóveis na segunda-feira, incluindo casas na região de Santa Maria
Ministério Público pede fiscalização de poços artesianos irregulares no Estado
O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, disse à coluna que a estimativa é de um investimento total de R$ 40 milhões, contando a obra e todos os equipamentos do novo atacado. A previsão é gerar 200 novos empregos para a filial no ano que vem.
O grupo catarinense havia anunciado a compra desse primeiro terreno, de 5,8 hectares, na Faixa Velha, em março de 2024. Esse primeiro Via Atacadista em Santa Maria terá aproximadamente 15 mil m² de área construída, 4,5 mil m² de área de vendas, mais de 300 vagas de estacionamento e mix de mais de 10 mil itens para atender os consumidores finais e comerciantes.
A escolha do terreno às margens da Faixa Velha duplicada foi para facilitar o acesso dos consumidores de Santa Maria e também da região. Simioni afirmou ainda que a rede tem planos de expansão na cidade, com novos investimentos e mais empregos. Um segundo terreno já foi comprado em Santa Maria para construir outro Via Atacadista.