A empresa contratada pela prefeitura de Santa Maria para fazer o estudo de capacidade para pousos com aviões maiores na pista da Base Aérea de Santa Maria entregou a primeira parte da documentação à Base. Segundo a coluna apurou, os militares pediram informações complementares, que estão sendo respondidas pela empresa. Por isso, o estudo está em fase final de conclusão e ainda não há uma data para ser dada uma resposta definitiva.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Mais detalhes não foram divulgados, mas a perspectiva é boa, de que possa haver a liberação de pousos e decolagens com aviões a jato na pista da Base Aérea. É apenas isso que a Gol Linhas Aéreas aguarda para anunciar a retomada do voo direto entre Santa Maria e São Paulo – desta vez, utilizando um jato Boeing 737, de 138 lugares (foto), e não mais o turbohélice ATR-70, de 68 lugares, que fez o voo direto daqui para a Capital paulista entre novembro de 2022 e maio de 2023, pela empresa VoePass, em parceria com a Gol.
Na época, a Gol Linhas Aéreas prometeu que, após a autorização da Aeronáutica para o PCN da pista para aviões maiores, 30 dias depois retomaria o voo direto para São Paulo.