Deni Zolin

Governo do Estado aprova projeto que faltava e autoriza início da duplicação da RSC-287

Governo do Estado aprova projeto que faltava e autoriza início da duplicação da RSC-287

Google Earth, Reprodução

Primeiro trecho duplicado será de 1,46 km e fica no início da RSC-287, em Tabaí

A Secretaria Estadual de Parcerias confirmou que, nesta terça (23), foi aprovado o projeto de engenharia da duplicação do primeiro trecho da RSC-287, em Tabaí. Com isso, a concessionária Rota de Santa Maria tem todas as liberações para iniciar as obras na rodovia. A licença ambiental para a construção das novas pistas, entre Tabaí e Vera Cruz, foi dada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) no último dia 4 de abril.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O Diário consultou a Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr, sobre quando deve iniciar a duplicação em si. Até a publicação dessa reportagem, ainda não havia enviado uma resposta. A concessionária precisa correr contra o tempo, pois o prazo do contrato de concessão prevê que os trechos urbanos de Tabaí e Santa Cruz do Sul devem ficar prontos e serem liberados para o tráfego até 30 de agosto, no final do 3º ano de concessão. 

Duplicação da RSC-287 em Santa Maria pode começar ainda este ano: veja o que será feito

Em Tabaí, será um trecho de 1,46 quilômetro de extensão, entre os km 28,54 e 30,00 da rodovia, bem no início da concessão da RSC-287. Depois, ainda faltará a aprovação final do projeto de engenharia dos dois trechos urbanos de Santa Cruz, que precisam ser concluídos também até agosto. Eles ficam entre os km 102,00 e 104,65 da RSC-287, que começa no trevo de saída em direção a Vera Cruz e vai até onde já está duplicada a estrada, perto do trevo do Fritz e Frida.

 
Há 20 dias, a concessionária havia afirmado que tinha planos de acelerar as obras, assim que saísse a aprovação do projeto executivo, e que faria o possível para terminar esses dois primeiros trechos até o fim de agosto. Porém, informou que tudo dependerá do clima. Segundo a Rota, a previsão é chegar a 1,2 mil operários trabalhando nas duplicações no pico da obra.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Definida data do novo leilão para concessão da iluminação pública e troca de 27 mil luminárias Anterior

Definida data do novo leilão para concessão da iluminação pública e troca de 27 mil luminárias

Começa obra de 18 km da rede de esgoto no JK: R$ 22 milhões investidos Próximo

Começa obra de 18 km da rede de esgoto no JK: R$ 22 milhões investidos

Deni Zolin