Duplicação da BR-392 ganha seis quebra-molas perto de faixas de pedestres e terá duas lombadas eletrônicas

Os motoristas que passam pela BR-392, na saída para São Sepé, precisam ficar atentos, pois a construtora contratada pelo Dnit instalou seis quebra-molas antes das faixas de pedestres ao longo do trecho que está sendo duplicado. O objetivo é garantir mais segurança para as pessoas atravessarem a rodovia, já que as três passarelas previstas ainda não foram licitadas para serem feitas.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As lombadas físicas não são tão elevadas, o que não obriga os veículos a quase parar, mas forçam a redução da velocidade para evitar atropelamentos devido à alta velocidade. Elas ficam perto dos trevos de acesso e retornos. No trecho, o limite é de 50 km/h, mas parte dos carros não respeita e anda bem mais rápido.

 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) diz que já pediu e diz que serão instalados dois controladores eletrônicos de velocidade no início da duplicação da BR-392, perto da concessionária John Deere, até porque há uma escola ali perto. Nesse ponto, portanto, não haverá quebra-molas. Até a instalação das lombadas eletrônicas, motoristas e pedestres precisam ter cuidado redobrado nesse ponto.

 
A duplicação dos 2,5 km entre o trevo da Uglione e condomínio Estância dos Montes deve ser liberada até o final de maio. Além de quatro pistas, haverá ciclovia e calçadas na maior parte do trecho, além de iluminação, o que garantirá mais segurança à noite.

Quanto à licitação para construir nove passarelas no perímetro urbano de Santa Maria, sendo três na BR-392, o Dnit diz que segue em elaboração do termo de referência para licitar a obra. Mas já faz tempo que isso está sendo feito e não há data para a obra sair.

Acesso será fechado
Como outra obra ali perto, da trincheira do Trevo da Uglione, está se encaminhando para o final, com previsão de ficar pronta até o final de junho, haverá uma mudança no acesso ao Bairro Dom Antônio Reis. Hoje, quem sai do Centro e passa o trevo consegue dobrar à esquerda no final da trincheira e entrar no Dom Antônio Reis pela Rua Aron Fischmann. Quando a trincheira for liberada, esse acesso à Aron Fischmann será bloqueado, obrigando os motoristas a irem até o próximo trevo, em frente à concessionária da Case, para fazer o retorno.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Duplicação da BR-392 ganha seis quebra-molas perto de faixas de pedestres e terá duas lombadas eletrônicas Anterior

Duplicação da BR-392 ganha seis quebra-molas perto de faixas de pedestres e terá duas lombadas eletrônicas

Petrobras admite que gasolina deve aumentar em breve Próximo

Petrobras admite que gasolina deve aumentar em breve

Deni Zolin