Deni Zolin

Se professores da UFSM aprovarem indicativo de greve nesta quarta, quando a paralisação poderá começar

Se professores da UFSM aprovarem indicativo de greve nesta quarta, quando a paralisação poderá começar

Beto Albert

Depois de os servidores técnico-administrativos em educação da UFSM terem entrado em greve, na última quinta (14), agora é a vez de os professores da Federal decidirem se vão cruzar os braços ou não. Nesta quarta (20), o sindicato da categoria, a Sedufsm, fará assembleia geral da categoria docente. A plenária, que terá primeira chamada às 18h, e 2ª chamada às 18h30min, será realizada no Complexo Didático e Artístico (CDA), anexo ao prédio do Centro de Educação Física (CEFD) do campus sede da UFSM.
Na pauta, estão informes gerais, campanha salarial e construção da greve, além de assuntos gerais de interesse da categoria.

 
Segundo Ascísio dos Reis Pereira, presidente de Sedufsm, os professores vão votar nesta quarta a proposta de indicativo de greve. Ou seja, em caso de aprovação, a paralisação não será imediata. Se o indicativo for aceito, deve ser marcada uma data para provável começo da greve, talvez na metade de abril. Ele diz que outras universidades federais, como Unipampa e UFRGS, também terão assembleia nesta quarta. Além disso, a decisão de cada universidade será apresentada na sexta, em reunião dos sindicatos de professores de todas as Federais.

 
Se for aprovado o indicativo agora e as negociações com o governo federal não evoluírem, terá de ser marcada nova assembleia dos docentes da UFSM em abril para votar o início ou não da greve.

Curiosidade

A assembleia dos professores vai contar com uma novidade: no local estará presente uma recreacionista para atender os(as) filhos(as) dos(as) docentes que estarão presentes na plenária. O objetivo é promover atividades lúdicas para entreter as crianças enquanto os pais participam da discussão e votação da assembleia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Desvio da BR perto da Urlândia está com os dias contados Anterior

Desvio da BR perto da Urlândia está com os dias contados

Ministério Público entra com ação pedindo ressarcimento a vítimas de golpe milionário de construtora Próximo

Ministério Público entra com ação pedindo ressarcimento a vítimas de golpe milionário de construtora

Deni Zolin