De saída? É o que se diz, no PP. Vereadora estaria indo para o PL

A reunião do Progressistas com o deputado federal Pedro Westphalen, semana retrasada, é considerada internamente como um dos grandes eventos de mobilização da militância mais graduada da agremiação.
Mas o evento – houve outros, menores, com a presença do parlamentar – teve registrada ausência ilustre. Fonte muito próxima do poder pepista na comuna dá conta que a vereadora Roberta Pereira Leitão não compareceu ao encontro.

De todo modo, consolida-se no interior do PP a impressão de que a parlamentar estaria de saída da sigla. Mais: aposta-se que seu destino seria o Partido Liberal (PL), a agremiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, com o qual Roberta é – por discurso e projetos apresentados – talvez a figura política que mais se identifique no parlamento municipal.

Em se confirmando o que os bastidores sussurram, duas situações afloram: o PP renovará integralmente sua bancada em 2025 (nenhum eleito em 2020 concorre agora) e o PL ganha nome forte para tonificar sua relação de concorrentes ao Legislativo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Medicina baseada em evidência Anterior

Medicina baseada em evidência

Só um dos 16 CCs da Câmara ainda não foi nomeado. E todos têm padrinho Próximo

Só um dos 16 CCs da Câmara ainda não foi nomeado. E todos têm padrinho

Colunistas do Site