Se tem algo que gosto de fazer, quando posso ficar de pernas pro ar, é estar ao ar livre com um bom livro nas mãos. Seja na beira do mar, de uma piscina, ou na sacada de casa, a leitura feita no silêncio da mente e com a brisa no rosto sempre me trouxe uma sensação de plenas férias!
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
E nesse exercício, cheio de relax, lembro de algumas boas obras que li em meus dias de descanso. A fantasia muito interessante de Eduardo Spohr, “A Batalha do Apocalipse”; o clássico de Irving Wallace, chamado “A Senha”; a biografia do conquistador Gengis Kanh, escrita pelo talentoso Conn Igulden, uma série de cinco volumes; e por aí teria que ter muitas páginas de nosso querido Diário de Santa Maria para recordar a todos que conseguisse.
Mas a dica de hoje, para quem gosta de clássicos, seria um que combina muito com quem consegue estar no litoral. Trata-se daquela que é considerada a maior obra do mestre Ernest Hemingway, intitulada “O Velho e o mar”.
O livro, que ganhou mais de uma adaptação para o cinema, foi escrito enquanto Hemingway morava em Cuba, tendo contato direto com pescadores das águas do mar do Caribe. A história tem como enredo um velho pescador e sua luta contra um monstruoso Marlin, um tipo de peixe espada, que tenta capturar e trazer para praia. Tendo que enfrentar ainda, cardumes de tubarões que querem roubar-lhe a pesca.
Fica então minha dica de livro, para ler à beira d’água, ou em seu lugar de descanso favorito. Boas férias!
Começando os trabalhos
Enquanto uns tem seu merecido descanso, para outros é hora de arregaçar as mangas. Falo aqui da nova equipe de gestores de nossa cidade, um grupo escolhido a dedo pelo nosso novo prefeito, Rodrigo Decimo, que já iniciam seu primeiro dia com força máxima.
Louvo ao nosso prefeito e sua vice, a competente professora Lúcia Madruga, pela sapiência de ter montado uma equipe bem ao perfil de seus novos mandatos. Trazendo renovação e novidades ao grupo de trabalho, mas sabendo manter nomes importantes, que deram muito certo na gestão Pozzobom.
Como cidadão e empreendedor, qua acredita em desenvolver projetos aqui, vejo com muita confiança o ano que se inicia. Esperando que nos próximos anos, possamos ver uma Santa Maria mais pujante e respeitada no cenário estadual e nacional.
Temos tudo para que isso aconteça. Basta que para isso, passadas as eleições, sejamos todos de um só partido: o de Santa Maria.