Comércio

Lojas apostam nas vendas para as datas comemorativas de julho

O mês de julho traz duas datas comemorativas que estão ganhando espaço no comércio e se apresentando como novas oportunidades para os lojistas incrementarem suas vendas. O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, e o Dia dos Avós, em 26 de julho.

 
Ainda que não tenha o mesmo patamar de datas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais, o Dia dos Avós vem, ano após ano, recebendo mais atenção de parte dos consumidores, que procuram as lojas para comprarem as lembranças destinadas às vovós e vovôs. A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) observa que o Dia dos Avós está ganhando peso no calendário comercial, fazendo os lojistas pensarem em promoções especiais e campanhas específicas para marcar a data.

 
– Os números mostram que as vendas no Dia dos Avós vêm aumentando progressivamente ano após ano, em uma média de até 5% anual. Dessa forma, havendo o preparo adequado, boas iniciativas de marketing e atendimento personalizado ao cliente por parte dos lojistas, essa data tem um grande potencial para ser mais uma impulsionadora de vendas – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 
O dirigente salienta que a data representa uma oportunidade ímpar de homenagear os avós, com afeto, carinho e, é claro, presentes.

 
– O comércio gaúcho está preparado e com diversas opções de presentes. Importante lembrar que não é só com artigos de vestuário que se comemora essa data. Produtos que mexem com a vaidade da avó e do avô, como flores, perfumes, acessórios para o corpo e eletrônicos, também são excelentes opções – enfatiza.
Para incrementar as vendas na data, a Federação sugere que os lojistas lembrem aos seus clientes, via contato direto e em suas redes sociais, sobre o Dia dos Avós e a importância de presenteá-los. Outro aspecto é apostar em produtos que causem emoção e expressem sentimentos, além de ofertar uma variedade de artigos que proporcionem mais opções de escolha ao consumidor.


Dia do Amigo

Celebrado no próximo dia 20, o Dia do Amigo também começa a ganhar espaço no mercado e gerar boas vendas para o comércio. É o momento ideal para os lojistas estreitarem relações com os consumidores e mostrar que todos têm um amigo especial para homenagear.

 
– Uma campanha especial para o Dia do Amigo pode ser recheada de ofertas e ações promocionais para comemorar as boas amizades, o que pode gerar boas vendas – lembra Koch.

 
O presidente da FCDL-RS destaca, ainda, algumas dicas para vender mais no Dia do Amigo. Entre elas, apresentar diferenciais para os clientes, como kits de presentes destinados aos vários tipos de amigos; oferecer vale-presentes com valor estipulado, o que tanto funciona como uma grande vitrine para conquistar novos clientes, como faz a alegria do felizardo que ganhou o vale.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural Anterior

Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural

Confira o Calendário do Bolsa Família e como será o pagamento do benefício neste mês Próximo

Confira o Calendário do Bolsa Família e como será o pagamento do benefício neste mês

Economia