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Liquida Santa Maria vai até este sábado

Francine Boijink


style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Marcelo Oliveira

Quem ainda não aproveitou as promoções do Liquida Santa Maria tem até este sábado, dia 26, para fazer suas compras com descontos que chegam até os 70%. São 253 empresas que aderiram à campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta edição considerada desafiadora em um cenário marcado pela alta da inflação, pela perda do poder de compra dos consumidores e pelas incertezas decorrentes da variante Ômicron. Porém, mesmo com inserção neste panorama pandêmico, que suscitou uma maior procura por compras online, a avaliação da iniciativa é positiva.

_ A gente percebeu um engajamento muito forte com a campanha. A gente tem acompanhado, inclusive, as redes sociais dos participantes. Fizemos uma campanha também para que os participantes sinalizassem as suas redes sociais, marcando as redes da CDL, para que a gente pudesse replicar e contribuir em maior divulgação da participação de cada um deles e tivemos uma grande adesão, fomos surpreendidos _ comenta o presidente da entidade, Marcio Rabelo.

O Liquida Santa Maria deste ano teve início em 14 de fevereiro, com a entidade trabalhando também no sentido de convencer o lojista para que oferecesse um benefício direto na campanha como descontos, também possibilidades do cliente comprar um produto e levar dois ou que aderisse, por exemplo, e o Cashback, formato em evidência, que faz com que o consumidor retorne com essa espécie de crédito para compras futuras, fidelizando o cliente.

_ Os consumidores aprenderam a comprar na internet e se sentiram mais seguros com o passar do tempo. Isso também trouxe o desafio para as lojas físicas. Aquelas que adotaram o sistema de varejo híbrido, ou seja, operações em sua loja física, mas também explorando o varejo digital, o varejo online, esses nós temos relatos de resultados mais positivos _ comenta Rabelo.

Ainda conforme ele, não, necessariamente, as empresas precisaram ingressar em uma plataforma de vendas, como site próprio, com muitos lojistas optando por explorar as redes sociais em busca de melhorar o desempenho de comercializações online, por meio de transmissões ao vivo e interações mais intensas com seu público. E essa tendência deve seguir marcando presença no setor varejista.

_ Na minha avaliação, essa não é apenas uma tendência, como ela passa, a partir de agora, a ser uma necessidade. Então aquele varejista tradicional que sempre explorou a sua atividade no comércio físico, mais do que nunca, ele vai precisar se adaptar e ingressar não, necessariamente, ele vai ter que atuar exclusivamente no ambiente online, mas aquele que migrar ou então que adotar de forma complementar a venda online, esse vai ter melhores resultados e melhores condições de se manter no mercado _ explica o presidente da CDL.

Ao lojista, a entidade faz o apelo para que, sempre que houver ingresso em alguma liquidação, que seja procurada uma ação de iniciativa coletiva, como promovidas por entidade empresarial, que tem aporte de recursos mais significativo e que a soma de empresas participantes acaba fortalecendo a campanha.


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