cooperativismo

27ª Feicoop começa neste domingo com show virtual e sem público

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução

A partir deste domingo, a comunidade pode acompanhar e participar da 27ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). Com o tema "Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por Uma Ética Planetária", o evento propõe o debate sobre a "construção de um outro mundo possível, um mundo mais justo, solidário e participativo" e será realizado no formato híbrido até 10 de outubro.

Santa Maria terá voos diretos para Florianópolis no verão

A abertura, com o show Vozes da Esperança, será transmitida pela internet, no Facebook da Feicoop, a partir das 19h. Subirão ao palco a dupla Gisele e Maninho, Paola Matos, Arianne TeLima, União Cooperativista da Periferia (Ucooper), Antônio Gringo e Regina Dellagerisi, Zé Vicente, AfroGuga e mais músicos, bailarinos e atores. Além disso, estarão presentes, representantes de entidades públicas e privadas que são apoiadoras da Feicoop.

Os sete dias de feira vão oferecer diversas apresentações culturais como mostras de arte, cultura e diversidade da economia solidária. Além disso, será realizada a 2ª edição online da Jornada Formativa Virtual, que é um espaço criado para a troca e construção coletiva de conhecimento. As atividades da jornada serão estruturadas em seminários e oficinas.

Domingo será dedicado ao consumo consciente em shopping de Santa Maria

A tradicional comercialização de frutas, legumes, pão, cuca, queijo, salame, malhas, artesanato, e demais produtos, poderá ser feita de duas maneiras: por meio da Feira Virtual de Economia Solidária (de 3 a 10 de outubro) ou, então, na Feira Presencial (de 8 a 10 de outubro). Conforme a irmã Lourdes Dill, organizadora da Feicoop, essa foi uma medida tomada para garantir as orientações de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações.

- A feira presencial com a participação apenas de comerciantes do Rio Grande do Sul, que vai ser organizada com controle de entrada de público e sempre cumprindo o que o decreto municipal exige, como obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel disponível - explica.

VÍDEO: vendas para o Dia da Criança animam o comércio da cidade

Jessica Bittencourt Romeiro, que faz parte da organização da feira, explica que a programação está completa e os interessados devem ficar ligados à página oficial da Feicoop para não perder nenhuma atividade.
- No site cooesperanca.wixsite.com/novosite, publicaremos, diariamente, as atualizações das atividades. Tem programação online e presencial, tem atividade para todos os gostos - conta.

A PROGRAMAÇÃO

Confira as atividades que poderão ser acompanhadas pela internet deste domingo até a próxima quinta-feira

  • Domingo - A partir das 19h, Show Vozes da Esperança, pelo Facebook da Feicoop, com Gisele e Maninho, Paola Matos, Arianne TeLima, União Cooperativista da Periferia, Antônio Gringo e Regina Dellagerisi, Zé Vicente, AfroGuga e mais músicos, bailarinos e atores
  • Terça, quarta e quinta-feira - 2ª Noite Cultural sob o tema "Diversidade, Inclusão e Resistência: A Arte e a Cultura como Meios de Transformação Social", com apresentações artísticas e culturais de estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha
  • Quinta-feira - 18h30min, Noite Cultural da Resistência Camponesa. A partir das 19h, Música é Cultura, com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibarama que realizarão atividades de canto e dança; a partir das 19h30min, show de música ao vivo "Mulher Popular Brasileira"

Presencial

  • O público poderá visitar os estandes da 27ª Feicoop entre sexta-feira, 8, e domingo, 10, no Parque da Medianeira
  • Veja a programação completa em cooesperanca.wixsite.com/novosite



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Feicoop segue com a programação virtual até quinta-feira

Próximo

Santa Maria terá voos diretos para Florianópolis no verão

Economia