Sucesso da música gospel, Banda Morada fará show na 24ª edição da Marcha para Jesus em Santa Maria

Foto: Morada (Divulgação)

A 24ª edição da Marcha para Jesus, maior evento evangélico de Santa Maria, será realizada no dia 1º de maio, a partir das 14h, na Gare. Neste ano, o show da Banda Morada, considerada um grande sucesso do gênero gospel, promete emocionar o público com sucessos do grupo, como “Para onde eu irei?” e “Só tu és Santo”. De acordo com o pastor Marcelo do Carmo, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm) e um dos organizadores do evento, a expectativa é superar o número de público de todas as edições:

— Vamos abrir as comemorações do aniversário de Santa Maria e nossa expectativa é de 20 a 25 mil pessoas pelo tamanho da atração (Banda Morada). É a primeira vez que eles vêm para o interior do Estado do Rio Grande do Sul, é algo que nunca aconteceu antes. Além disso, é um evento totalmente gratuito, onde todas as pessoas poderão aproveitar — diz o pastor.

A prefeitura e a Câmara de Vereadores de Santa Maria são algumas das apoiadoras do evento.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Conheça a Banda Morada


Composta por cinco jovens, a Morada nasceu em 2009, em Fernandópolis, interior de São Paulo. Com arranjos despojados, o grupo mistura elementos de rock alternativo, reagge e folk, criando um novo estilo gospel em suas músicas. O grupo já se apresentou em mais 150 cidades brasileiras, marcando presença em grandes eventos do país. No Exterior, a banda já tocou em países como Londres, Bolívia, França, Estados Unidos, Emirados Árabes, Jordânia e Israel.

Hoje, com 15 anos de estrada e três álbuns lançados, o grupo é conhecido por sucessos como “É tudo sobre Você”, “Só Tu És Santo” e “Para que Entre o Rei”, e acumula 1 milhão e 800 mil inscritos em seu canal no YouTube.

No Instagram, mais de 800 mil pessoas acompanham a banda.


Trajeto

Em 2023, o evento reuniu 10 mil pessoas.Foto: Nathália Schneider (arquivo Diário)

A tradicional Marcha vai sair da Gare para a Avenida Rio Branco, passar pela Rua do Acampamento, José Bonifácio, descer pela Riachuelo, cruzar a André Marques, ir para a Vale Machado e, então, voltar para a Avenida Rio Branco em direção a estação férrea. Durante todo esse percurso, as ruas estarão fechadas, com ajuda da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Além disso, haverá caminhões de som, com pastores louvando ao som de músicas gospel.

Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.


Agende-se

  • O quê: 23° edição da Marcha para Jesus em Santa Maria
  • Quando: 1° de maio, a partir das 14h. Às 16h ocorre a marcha
  • Onde: Gare da Estação Férrea
  • Valor: Gratuito e aberto ao público. No dia do Evento, a organização estará aceitando doações de quem puder doar 1 kg de alimento não perecível



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bairro Patronato registra 21mm de chuva; confira os demais acumulados em Santa Maria Anterior

Bairro Patronato registra 21mm de chuva; confira os demais acumulados em Santa Maria

Bancos promovem mutirão de negociação de dívidas e outras 5 notícias Próximo

Bancos promovem mutirão de negociação de dívidas e outras 5 notícias

Geral