Chuva com granizo e vento deixa cerca de 100 casas destelhadas em Mata

Chuva com granizo e vento deixa cerca de 100 casas destelhadas em Mata

Fotos: Álvaro Taschetto

Cerca de 100 casas foram destelhadas em função do temporal, na noite de terça-feira (16), no município de Mata. Por lá, a chuva com granizo, acompanhada de vento, começou por volta das 21h30min.

Em entrevista ao programa Bom dia, Cidade!, da Rádio CDN, o prefeito Rogério Kuhn afirmou que a distribuição das lonas aos atingidos começou logo após a tempestade. Agora, quatro equipes percorrem a cidade para contabilizar os danos e verificar quantas residências, nas áreas urbana e rural, vão precisar de brasilit.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Foi uma noite bastante aterrorizante, porque foi muito intensa a chuva de granizo. Temos uma reunião com o comando da Defesa Civil do Estado na região para adotarmos todas as providências e tentar resolver o problema dos atingidos. Foi muito preocupante, a muitos anos não se via um temporal dessa magnitude em Mata. Um grande acumulado de chuvas, superou 80mm, foi bem difícil mesmo – disse o prefeito.

A partir da reunião com a Defesa Civil estadual, o prefeito explicou que será possível indicar os recursos e a quantidade de material necessários para auxiliar os atingidos. Ainda segundo Kuhn, as famílias se deslocaram para casas de parentes e, com isso, não foi preciso alocar as pessoas em um espaço público.

Falta de água

A Corsan informou que bairros de toda a cidade de Mata podem ter desabastecimentos e instabilidade na pressão da rede até o final da manhã desta quarta-feira (17).

Neste momento, as equipes da empresa estão trabalhando para restabelecer o abastecimento de água. A interrupção ocorreu devido a um problema de descarga na telemetria, ocasionado pela falta de energia elétrica após temporal atingir a Região Central na noite de terça-feira (16).

Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com o temporal, casa desaba e fica completamente destruída na Vila Babilônia Anterior

Com o temporal, casa desaba e fica completamente destruída na Vila Babilônia

Após temporal, cidade da região registra até 111 milímetros de chuva; veja os acumulados de Santa Maria Próximo

Após temporal, cidade da região registra até 111 milímetros de chuva; veja os acumulados de Santa Maria

Geral