
Foto: Márcio Brasil (Prefeitura de Santiago)
Na manhã desta quarta-feira, lideranças da Região Central estiveram reunidas em protesto no trevo de acesso ao Bairro Italiano, em São Francisco de Assis, em manifestação contra a buraqueira nas rodovias estaduais da região.
Prefeitura de São Sepé abre concurso com 11 vagas para professor e atendente de creche
Em fevereiro, prefeitos da região fizeram uma visita ao secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella, oportunidade em que solicitaram melhorias nas estradas. Até agora, porém, nenhuma atitude efetiva para resolver o problema foi anunciada.

Foto: Márcio Brasil (Prefeitura de Santiago)
Prefeito Tiago Gorski Lacerda, de Santiago, foi uma das lideranças presentes no protesto
O manifesto cobrou melhorias nas RSC-377, RSC-241, RSC-640, RSC-241 e VRS-825. A situação torna-se ainda mais urgente com o retorno do ano letivo, já que muitos alunos dependem dessas estradas para acessar escolas e universidades, e com a proximidade da colheita, já que o escoamento da produção agrícola aumenta o trânsito de veículos pesados nesses locais.
Observatório astronômico faz evento para ver última superlua do ano
- Procuramos os órgãos do governo do Estado, mas nada foi feito. Por isso, estamos aqui hoje em manifesto. Nos manifestamos como região, pois entendemos que essa união é importante e traz mais resultados - destaca o prefeito Rubemar Paulinho Salbego (PDT), de São Francisco de Assis.