Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
A prefeitura de São Francisco de Assis conseguiu suspender a decisão judicial que cancelava o concurso público, marcado para este domingo. Com isso, a prova ocorrerá normalmente.
O CASO
Em decisão judicial publicada na noite de sexta-feira, a Justiça argumentava que a empresa Legalle, responsável pelo concurso, está "legalmente impedida de licitar ou contratar com o poder público pelo período de dois anos, 31 de julho de 2017 a 31 de julho de 2019, devido a uma penalidade imposta pelo município de Bom Jesus".
Em nota publicada no site, a prefeitura havia informado que entrou com recurso contra a decisão, pois "acredita que os trâmites licitatórios pertinentes à contratação da empresa Legalle Concursos foram devidamente observados". A prefeitura destacou ainda que a procuradora jurídica do município esteve em Porto Alegre para agilizar o julgamento do recurso.
Conforme a nova decisão judicial, que suspende o cancelamento da prova, a empresa teve a penalidade reduzida para seis meses em dezembro de 2018.
Olimpíadas Rurais abrem a programação de aniversário de Quevedos neste final de semana
O Diário tentou contato com a empresa Legalle Concurso, mas as ligações não foram atendidas.