mediação extrajudicial

URI divulga nota oficial sobre caso de aluno que ameaçou professora em Santiago

da redação


Foto: Divulgação 

O aluno que ameaçou a professora em sala de aula na última semana em Santiago teve uma mediação extrajudicial com a docente. Em uma espécie de audiência interna, o aluno se reuniu com a professora, uma mediadora, que é advogada, e também professora da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) campus de Santiago, e testemunhas do fato. Conforme a universidade, a mediação teve caráter conciliador. 

Justiça determina afastamento de diretora de abrigo onde houve estupro de uma criança

De acordo com a assessoria de comunicação da URI, o aluno expôs a sua versão e contou que tudo não passou de um mal-entendido. A professora aceitou as desculpas e deu o assunto por encerrado. O aluno segue frequentando as aulas, inclusive, continua tendo aula com a professora com a qual se desentendeu. 

Segundo o delegado Guilherme Milan Antunes, a professora havia registrado um boletim de ocorrência contra o aluno, mas, como ela optou por não representar judicialmente contra o estudante, não será dado prosseguimento ao inquérito. 

O CASO
Um universitário teria ameaçado uma professora durante a aula, por causa de um trabalho que não teria sido entregue no prazo estipulado. De acordo com uma das colegas da turma, o estudante teria ficado revoltado e teria dito: "nada que um 38 não resolva". A professora continuou a aula com a sala trancada e, após o término, fez o registro do fato na delegacia. 

Morre motorista de carro que pegou fogo em Santa Maria

No mesmo dia em que esta história veio à tona, um ex-servidor da Escola da URI foi detido e internado em hospital por ameaças à comunidade escolar e a moradores da cidade em suas redes sociais. 

Confira a nota na íntegra, assinada pela diretora da URI Santiago Michele Noal Beltrão:

"A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campus Santiago, ciente de que os conflitos humanos são particulares (únicos, irrepetíveis e concretos) e devem ser tratados de maneira não generalizantes; vem a público - a pedido dos mediados, esclarecer que o ocorrido entre discente e docente no dia 27 de maço foi solucionada em MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL, regulada na Lei 13.140/2015.

A universidade fez uso desse recurso de solução de conflitos, no intuito de primar pela convivência pacífica e harmoniosa no ambiente da academia, além de evitar processos, desgastes financeiros e emocionais aos envolvidos. Sob a condução da mediadora professora e advogada Angélica Chechi, do Núcleo de Mediação da URI, os envolvidos relataram os fatos com clareza, o que resultou em uma relação amigável a todos."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Filme 'Dumbo' chega ao cinema de Santiago Anterior

Filme 'Dumbo' chega ao cinema de Santiago

FOTOS: cachorro Mãozinha aparece em fotos oficiais de formandos em Santiago Próximo

FOTOS: cachorro Mãozinha aparece em fotos oficiais de formandos em Santiago

santiago