rio itu

Corpo de Bombeiros retoma buscas a homem que desapareceu em rio em Santiago

da redação

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira, as buscas ao homem de 38 anos que desapareceu nas águas do Rio Itu, a cerca de 40 quilômetros de Santiago, na tarde da última terça-feira. Os mergulhadores de Santa Maria também auxiliam no trabalho. 

'Algumas vítimas moravam na rua onde meus pais moram', conta aluno da UFSM que estudou na escola onde houve o massacre

Conforme os bombeiros, Luis Elves dos Santos estava com a esposa na localidade de Cerro Chato, no interior da cidade. Eles teriam ido até o local conhecido como Poço da Barra, no Rio Itu, pescar. Segundo o relato da esposa, por volta das 19h30min, Luis estava em um bote inflável remando em direção a borda do rio, mas o bote teria colidido em um pedaço de árvore e acabou virando. Neste momento, ela, que estava fora da água, ouviu os gritos de socorro do marido e não conseguiu mais encontrá-lo. 

AO VIVO: 'ele disse que queria que a Maria morresse. E foi aí que eu falei isso (ameaças ao Bernardo)', diz a madrasta

A esposa foi até uma fazenda, nas proximidades, pedir por socorro. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local ainda na noite de terça-feira, mas não conseguiu iniciar as buscas porque já era noite. Durante a quarta, as equipes começaram as buscas na região, e encontraram apenas o bote, a cerca de um quilômetro de onde o homem teria se afogado.

O local tem em torno de 10 metros de profundidade e, segundo os bombeiros, no dia em que Santos desapareceu o nível das águas estava mais alto por conta da intensa chuva que aconteceu na cidade no dia. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Corpo de adolescente encontrado morto em Santiago é encaminhado para exame de DNA Anterior

Corpo de adolescente encontrado morto em Santiago é encaminhado para exame de DNA

Homem desaparece enquanto pescava em rio de Santiago Próximo

Homem desaparece enquanto pescava em rio de Santiago

santiago