A Secretaria de Turismo de Nova Palma lançou uma campanha para escolher um logotipo turístico para o município. Três imagens estavam na disputa, que carregam diferentes símbolos municipais, além do nome da cidade. A votação ocorreu através das redes sociais da prefeitura e a logo com o maior número de votos foi a escolhida.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com 369 votos, entre facebook e instagram, a logo 1 foi a escolhida pelo público. A partir de agora, ela vai estampar o material de divulgação turística e de promoções de Nova Palma, inclusive a campanha promocional de aniversário do município, no dia 29 de julho. Confira a imagem:
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/792312/file/desktop/WhatsApp%20Image%202023-06-12%20at%2016.47.44.jpeg?1686605102)
A logo 2 recebeu 118 votos e a de número 3 ganhou 32 votos. Outra novidade é uma logo extra, que de acordo com o secretário de turismo, Diego Hahn, do departamento de Cultura e Turismo, será usada mais especificamente para divulgação do Caminho dos Capitéis.
Confira a imagem extra:
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/792318/file/desktop/WhatsApp%20Image%202023-06-12%20at%2018.27.54.jpeg?1686605736)
As imagens
Nos três símbolos, estão representados: as palmeiras (árvore historicamente ligada a Nova Palma e à qual o município deve seu nome), a água (dos seus rios e do balneário, simbolizado também pela histórica pinguela), o capitel (representando ao mesmo tempo a espiritualidade de seu povo e também o interior do município, por onde boa parte das capelinhas estão distribuídas), o mastodonte (animal da época da megafauna, um antepassado do elefante; sua ossada foi encontrada em Nova Palma e está armazenada atualmente no Centro de Apoio a Pesquisa Paleontológica - CAPA) e o João-de-barro (ao mesmo tempo representando o pássaro símbolo do município e a Rota das Esculturas – na qual consta uma obra do pássaro).