investigação

PM aposentado suspeito de assassinato em Lavras do Sul alega legítima defesa

João Pedro Lamas

O suspeito de ter assassinado Mário Figueiredo Teixeira, 55 anos, com um tiro na cabeça na última terça-feira se apresentou à delegacia de polícia na quinta-feira. Em depoimento, confessou o crime, mas alegou legítima defesa.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h daquele dia na Rua João Bulcão, junto à Praça das Bandeiras, Centro do município. O PM aposentado estava com sua caminhonete estacionada na rua quando começou a discussão com Mário, que era seu conhecido e estava montado em um cavalo.

PM aposentado é suspeito de matar homem a tiros após discussão em Lavras do Sul

Testemunhas contaram à polícia que a discussão se estendeu por algum tempo até que o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima.

O próprio suspeito socorreu a vítima, que chegou morta ao hospital, óbito constatado por um médico plantonista. O PM aposentado desapareceu, segundo a polícia, nesse momento. Em depoimento, disse que foi buscar assessoramento legal, pois, segundo a polícia, ele poderia ser preso em flagrante pelo crime e encaminhado ao presídio do município.

Dois são detidos por porte ilegal de arma de fogo e coletes da BM em Santa Maria

Detalhes sobre o que teria acontecido durante a discussão para o suspeito alegar legítima defesa não foram repassados à reportagem. No entanto, a polícia relata que a motivação para o crime foi fútil e deve pedir a prisão preventiva do suspeito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura e Governo do RS firmam parceria para ajudar lavrense a ingressar no mercado de trabalho

Próximo

PM aposentado é suspeito de matar homem a tiros após discussão em Lavras do Sul

lavras do sul