investigação

PM aposentado é suspeito de matar homem a tiros após discussão em Lavras do Sul

João Pedro Lamas

ATUALIZADA ÀS 16:24 DE 12/09/2018

Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira em Lavras do Sul. A vítima foi identificada como Mário Figueiredo Teixeira, 55 anos. Conforme a Polícia Civil, um desentendimento entre os dois, causado durante uma discussão, motivou o crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o que se sabe até então é que o crime aconteceu pouco antes das 20h na Rua João Bulcão, junto à Praça das Bandeiras, no Centro do município.

Mulher acusada de matar ex-namorado é absolvida em júri

O suspeito de ter cometido o crime, policial militar aposentado, estaria com sua caminhonete estacionada na rua quando começou a discussão com a vítima, que montava um cavalo. Em determinado momento da discussão, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima.

O próprio suspeito socorreu a vítima, de carro, até o hospital do município conforme a Polícia Civil. No entanto, quando a polícia chegou ao local, o suspeito já havia desaparecido. O médico que atendeu Teixeira constatou o óbito sinalizou para a polícia que o tiro atingiu ele na cabeça. Foi o único ferimento localizado. O corpo foi encaminhado para necropsia em Bagé. Ele, provavelmente, morreu na hora.

Idoso desaparecido é encontrado morto no interior de Jari

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil realiza nova perícia no local do crime e segue coletando depoimentos de testemunhas. O advogado do suspeito, que não teve o nome divulgado, entrou em contato com a delegacia e afirmou que o homem irá se apresentar à Polícia Civil, mas não informou a data. A principal suspeita é de que o crime tenha acontecido por motivo fútil.

O corpo de Teixeira está sendo velado desde às 15h na Capela B da Funerária Santo Antônio (Rua Júlio de Castilhos, 282). O sepultamento está previsto para às 20h de hoje no Cemitério Municipal. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

PM aposentado suspeito de assassinato em Lavras do Sul alega legítima defesa

Próximo

Grupo alemão projeta parque eólico de R$ 1,6 bilhão em cidades da região

lavras do sul