júlio de castilhos

Núcleo de Empreendedoras segue a agenda de apoio ao município

18.398

Foto: Divulgação, Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Júlio de castilhos/Na fotografia, Elci Liberalesso (a partir da esq.), Liziane Fruet, Terezinha Ziegler e Patrícia Zasso programam as próximas estratégias

Mesmo em meio à pandemia, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Júlio de Castilhos mantém as reuniões e fortalece a rede de apoio voltada ao desenvolvimento da cidade. O grupo, que faz parte do Programa Empreender, ação que tem como objetivo estimular a competitividade empresarial, chegou ao Estado através da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), e atua junto à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc).

Conforme a moderadora do Núcleo, a empresária e consultora de negócios Liziane Burin Fruet, o objetivo das atividades é ampliar redes de contatos e compartilhar conhecimentos entre as participantes. Hoje, o grupo, que é multissetorial e reúne 23 mulheres empresárias, tem como presidente Cristina Prevedello e, como vice-presidente, Isabel de Sousa.

Desde março, as empreendedoras fazem reuniões virtuais para traçarem estratégias de interesse da comunidade: 

- Ao se deparar com a necessidade de fechar as portas em função da pandemia, muitos empresários se viram frustrados e desorientados. Foi de suma importância poder trocar ideias e enfrentar este novo momento juntas - diz Liziane. 

Nos encontros pela internet, as integrantes somaram ideias e trocaram experiências.

- Tem sido uma grande oportunidade de ajudarmos umas as outras a vencermos as consequências econômicas atuais. Passados quatro meses,percebemos quão importanteforam os encontros nessa nova modalidade, principalmente como ferramenta de motivação- avalia a moderadora.PERSPECTIVAS

Aos poucos, o Núcleo volta a realizar alguns encontros presenciais, no entanto, com poucas participantes e atento aos protocolos de proteção. As reuniões são na sede da Accijuc.

- É válido ter com quem dividir dificuldades, trocar experiências e ouvir opiniões - comenta Liziane.

O grupo promove, também, treinamentos sobre mídias digitais, equipes, vitrinismo, atendimento ao público, fluxo de caixa, entre outros temas pertinentes.

Para a arquiteta e urbanista Vanessa Zancan, integrante da equipe há mais de um ano, participar do núcleo agregou bastante conhecimento:

- Saber mais a respeito de planejamento estratégico, nesse momento de pandemia, ajudoume na tomada de decisões profissionais. Sempre é bom trocar experiências com empresárias

de diversos ramos.

Para fazer parte do Núcleo, as empreendedoras da cidade devem ser associadas da Accijuc, o que gera outros diversos benefícios, como participação de campanhas da instituição e

treinamentos gratuitos.

*Colaborou Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Júlio de Castilhos investe em 10 mil testes rápidos

Próximo

APAE irá receber recursos de emenda parlamentar para melhorias em Júlio de Castilhos

júlio de castilhos