Foto: Eduardo Ramos
Os moradores de Faxinal do Soturno contarão, a partir de agosto, com aulas de italiano. A ideia é de que os estudantes da rede municipal e estadual de educação possam fazer as aulas em contraturno, assim como a população em geral.
Reunidos na quarta-feira (21), a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Simone Cancian Stieler, a presidente da Societá Culturale Italiana de Faxinal do Soturno, Ávida de Fátima de Oliveira, e com a vice-presidente, Veronica Tessele, os diretores das escolas estaduais de Faxinal do Soturno, Lovel Savegnago, Edione Ratzlaff e Daniela Zanon, conversaram sobre a implementação das aulas.
Segundo a presidente da Societá Culturale Italiana de Faxinal do Soturno, Ávida de Fátima de Oliveira, é um importante projeto:
– Iniciamos com o projeto "Ti racconto la mia città" que está conectado ao Pacto de Amizade entre o Município de Faxinal do Soturno e o Comune de Ficarolo na Itália e hoje firmamos esse importante projeto que contribuirá na valorização cultura italiana, além de possíveis intercâmbios de estudo no país Italiano – explica.
Em breve o município disponibilizará mais informações.