segurança

Trio é preso após tentar abater gado em propriedade rural no interior de Cruz Alta

João Pedro Lamas

Três pessoas foram presas na manhã de quinta-feira depois de terem sido flagrados tentando abater uma cabeça de gado em uma propriedade rural no interior de Cruz Alta. O trio foi visto pelo dono do animal, fugiu, mas foi capturado.

Preso suspeito de atirar contra três pessoas dentro de bar em Santa Maria

De acordo com a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), os três teriam invadido a propriedade rural durante a madrugada e foram flagrados quando se preparam para abater o bicho.

Eles fugiram por uma região de matagal. A Brigada Militar (BM) começou a fazer buscas e localizou dois dos suspeitos junto a uma borracharia. O terceiro foi encontrado próximo dos veículos que a polícia tinha encontrado mais cedo, abandonados.

Além das prisões, os policiais também apreenderam munição e outros equipamentos que seriam usados para o abate de animais de forma criminosa.

Suspeito de matar ex-companheira é preso em São Gabriel

Os três homens, de 32, 33 e 58 anos, foram levados para a delegacia de polícia, onde confessaram que o crime. Após, foram levados para o Presídio Estadual de Cruz Alta. Eles serão indiciados por "associação criminosa", "tentativa de furto-abigeato" e "posse de munição".

O suspeito de 33 anos e o de 58 já tinham sido presos antes. Em 2017, participaram de um assalto a uma propriedade rural.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Unicruz divulga listão dos aprovados no vestibular Anterior

Unicruz divulga listão dos aprovados no vestibular

Próximo

Santuário de Cruz Alta será revitalizado

cruz alta