Profesp

Cruz Alta assina convênio com o Exército para o Programa Forças no Esporte


Foto: Prefeitura de Cruz Alta
O Prefeito Vilson Roberto esteve com a Secretária Municipal de Educação, Drª Elizabeth Fontoura Dorneles, a Secretária de Desenvolvimento Social, Natália Steinbrenner e o 2° Tenente Edivan Oliveira Souza, que será responsável pelo projeto.

A prefeitura de Cruz Alta e a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (Easa) estiveram reunidas na manhã desta segunda para a assinatura do convênio para o Programa Forças no Esporte (Profesp).

Ponte de Jaguari é liberada para pedestres e veículos

O ato reuniu o prefeito Vilson Roberto (PT), as secretárias de Educação, Elizabeth Fontoura Dorneles, e de Desenvolvimento Social, Natália Steinbrenner, e o representante da Secretaria de Esportes, Jair Brandão. Pelo Exército, esteve presente o comandante da Easa, coronel Heron Salomão Cardoso Angelim, e o 2° tenente Edivan Oliveira Souza, responsável pelo projeto. 

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, o programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. O projeto atenderá alunos de 8 a 15 anos, do 3°, 4° e 5° anos e, além de atividades esportivas, oferecerá reforço nas disciplinas de matemática, português e história.

Hospital de Caçapava do Sul passa a realizar tomografias

Quatro escolas do município participarão do projeto: Ticiano Camerotti, Antônio Serra, Intendente Vasconcelos Pinto e Carlos Gomes. Ao todo, serão 100 crianças atendidas da rede municipal de educação ou assistidos pelo Serviço de Ação Social.  

AULAS À TARDE 
As programações serão realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras, no turno da tarde. Duas salas de aula serão montadas para atender alunos de diferentes anos letivos, de modo a diversificar o ensino. 

Alunos de Faxinal participam de ação sobre saúde bucal do Sesc

Para o Vilson Roberto, essa é uma oportunidade de trabalho coletivo para o bem das crianças. 
- Essa parceria com o Exército através da Easa é um grande exemplo de superação de dificuldades para atender um grande objetivo, atender nossas crianças em vulnerabilidade social - destacou o prefeito. 

Em um primeiro momento será feita a sondagem das dificuldades dos alunos, para que elas sejam trabalhadas e superadas. Cada estudante terá uma ficha com dados pessoais e espaço para anotação sobre o desempenho escolar, para formar um histórico de evolução.

A Secretaria de Educação irá colaborar com professores e transporte. O Desenvolvimento Social encaminhará os alunos por meio dos Cras, a pasta da Saúde fará o atendimento aos alunos e a de Esportes, a assessoria esportiva, junto com a Easa, com alimentação, espaço físico e professores. 

*Informações da prefeitura de Cruz Alta

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cruz Alta realizou atividades culturais no Dia do Combate ao Trabalho Infantil Anterior

Cruz Alta realizou atividades culturais no Dia do Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitos da região participam de seminário que discute recursos da exploração de royalties em Brasília Próximo

Prefeitos da região participam de seminário que discute recursos da exploração de royalties em Brasília

cruz alta