caçapava do sul

VÍDEO: paciente com câncer emociona ao cantar para equipe de hospital

18.309

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal
Irinéia de Mello Teixeira fez amizades no Hospital de Caridade de Cachoeira do Sul, onde fez tratamento contra um câncer de mama

A serviços gerais Irinéia de Mello Teixeira, 41 anos, moradora de Caçapava do Sul, virou notícia depois que um vídeo em que ela aparece cantando no hospital onde fazia tratamento contra um câncer de mama foi postado na rede social Facebook. Até ontem à tarde, as imagens feitas por funcionárias da oncologia alcançavam quase um milhão de visualizações. Com seu vozeirão, a paciente emocionou a equipe do hospital ao cantar a canção "Eu cuido de ti", hit da cantora gospel Amanda Wanessa. A postagem ocorreu no último dia de quimioterapia no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, na manhã de 29 de outubro, terça-feira passada.

 

Prefeitura de Caçapava do Sul vai abrir licitação para comprar castramóvel

- Foi uma coisa espontânea, uma maneira de expor meu sentimento, de agradecimento porque o tratamento foi bastante sofrido. Aquele dia foi radiante, um dia de vitória. Agradeci a Deus para transmitir para outras pessoas que estão passando por essa situação e também agradecer o amor, o carinho da equipe - conta Irinéia, que fez seis sessões de quimioterapia.

Evangélica, Irinéia diz que vem de uma família de cantores e que aprendeu a cantar na Igreja Assembleia de Deus, quando criança. Atualmente, ela canta no grupo da religião onde nasceu e foi criada. A repercussão do vídeo, postado pelo irmão, Acidemar Mello, surpreendeu ela, os filhos Lucas, 21 anos, músico da Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria), e Ana Laura, 11, e o marido, o operador de máquinas Alexandre Lopes Teixeira.

- Eu nem sabia que ela havia postado, foi uma surpresa. Tem muita gente entrando em contato, mandando mensagem, ligando. Já recebi ligações do Rio de Janeiro, São Paulo e até de Portugal. Está sendo muito bom porque estou recebendo ligações de pessoas que estavam deprimidas, no fundo do poço, por causa da doença - diz a paciente.

Caiaqueiros percorrem Rio Jaguari e retiram lixo do leito

A DESCOBERTA
Há um ano, a serviços gerais descobriu um nódulo no seio em um exame de rotina. O pequeno caroço aumentou e ela teve que se submeter a seis sessões de quimioterapia. Além das viagens cansativas realizadas a cada 21 dias, Irinéia relata que teve de enfrentar os efeitos colaterais do tratamento, como náusesas.

- Foi bastante difícil, a gente ouve falar, mas pensa que nunca vai acontecer com a gente. Por isso, a importância de se prevenir. Eu fazia exames periodicamente e descobri o nódulo num exame de toque. O nódulo vai criando força e de um mês para outro está bastante evoluído. A quimioterapia é muito forte, provoca uma reação horrível, debilita bastante - conta ela, que terá que fazer uma cirurgia e se submeter a sessões de radioterapia.

Mesmo sabendo que terá de enfrentar mais desafios na sua luta contra o câncer de mama, Irinéia não desanima. Como diz a canção do vídeo que já emocionou milhares de pessoas, há um tempo certo para as coisas boas acontecerem e esse tempo é necessário para amadurecer. Portanto, "comece a sorrir".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lançada campanha para reformar clube centenário de Caçapava do Sul

Próximo

Prefeitura de Caçapava do Sul vai abrir licitação para comprar castramóvel

caçapava do sul