criminalidade

VÍDEO: após furtos, prefeitura reforça segurança nas obras da UBS Floriano Rocha

Foto: Charles Guerra (Diário)
Melhorias na UBS Floriano Rocha, na região oeste de Santa Maria, começaram há cerca de um mês

Pouco mais de um mês depois do início dos serviços de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta, no Bairro Juscelino Jubitschek, região oeste da cidade, que começaram em junho deste ano, uma situação já gera indignação de vizinhos e do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB).

Santa Maria registra 210 novos empregos no primeiro semestre

Nesta tarde, Pozzobom publicou, nas redes sociais, um vídeo onde fala sobre furtos que aconteceram nas obras e lamenta o ocorrido. Segundo o prefeito, nesse pouco tempo, já foram registradas três ocasiões em que materiais de construção e instrumentos utilizados na reforma do local sumiram. 

- Eu estava, na semana passada, assinando um contrato na Apae quando me contaram sobre isso. Fiquei indignado e, hoje, enquanto gravava o vídeo, uma senhora me disse que um carro havia estacionado e levado ainda mais coisas. É uma judiaria o que estão fazendo, porque a comunidade sabe o quanto nos dedicamos para que essa obra fosse concluída. Fiquei indignado com tudo isso - comentou Pozzobom. 

Por conta da série de furtos, a segurança no local será reforçada. A partir de hoje, haverá guarda armada 24 horas. Até o momento, não há informações sobre o valor do prejuízo em decorrência dos furtos nem se essa situação fará com que as obras demorem mais tempo para serem concluídas. Na Polícia Civil, também não há registros dos casos de furtos, mas o prefeito afirma que irá verificar a possibilidade de acionar a polícia na segunda-feira.

A REFORMA
Depois de assinado o termo de colaboração entre a prefeitura e a Universidade Franciscana (UFN), em 8 de junho, para viabilizar as instalações UBS Floriano Rocha, as obras iniciaram no dia 18 de junho deste ano. O valor total para as melhorias estruturais do prédio, que fica na Rua Benjamin Ávila, é de R$ 964.940,30, e, conforme o cronograma, o prazo para execução da obra era de sete meses, podendo ser estendido para até 12 meses.

Na semana passada, a assessoria de comunicação da UFN informou que a obra estava em fase de organização dos espaços, limpeza dos ambientes e construção dos muros para dar segurança ao posto. A empresa responsável pelas modificações na estrutura física é a BK Construções. Com o posto fechado há pouco mais de três anos, os serviços de saúde são feitos, desde 2015, no ginásio cedido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Maria (Apae), de forma improvisada, com salas de vacina, esterilização, enfermagem, nutrição e de consulta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UBS Ruben Noal funcionará apenas em meio turno nesta terça-feira Anterior

UBS Ruben Noal funcionará apenas em meio turno nesta terça-feira

Ambulatório do Hospital Regional recebe 42 pacientes na segunda semana Próximo

Ambulatório do Hospital Regional recebe 42 pacientes na segunda semana

Saúde