em alerta

Sobe para dois o número de pacientes com suspeita de coronavírus em Cruz Alta

18.389

Subiu para dois o número de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus em Cruz Alta. Na última terça-feira, o município já havia feito uma notificação à Secretaria Estadual de Saúde (SES) de um paciente que esteve recentemente na França, país com área de circulação do vírus.  

Argentina registra primeiro caso de coronavírus

De acordo com a Vigilância Municipal em Saúde, o segundo caso é de uma mulher, adulta, que também possui histórico de viagem para a França e que entrou na lista dos suspeitos no último boletim epidemiológico emitido pelo governo do Estado, na noite de terça. Ainda segundo a Vigilância, os dois pacientes - cujas idades não foram informadas - estão em isolamento domiciliar aguardando pelos resultados dos exames.

Casos suspeitos de coronavírus no RS sobem para 82

Embora os dois casos sejam de pessoas que viajaram para o mesmo país, não há nenhuma relação de parentesco entre os pacientes, que não se conhecem. Ambos teriam apresentado sintomas de quadro gripal leve. Os exames já foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), mas não há prazo para os resultados serem divulgados.

Um outro caso suspeito, de uma menina de dois anos, foi descartado na cidade em 15 de fevereiro. A prefeitura informa que todas as medidas estabelecidas nos protocolos do Ministério da Saúde foram tomadas.

Moradores de Cruz Alta que apresentarem sintomas da doença devem procurar a unidade de Saúde mais próxima, ou entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelos telefones (55) 3324-3869 ou (55) 3324-3600.

NA REGIÃO

O último boletim do Ministério da Saúde, na terça-feira, apontou que os casos suspeitos do novo coronavírus subiram de 73 para 82 no Rio Grande do Sul. No país, o número de casos suspeitos são 488 até agora. No Estado, foram descartados 20 casos após diagnóstico para outras doenças e 21 foram excluídos depois que a investigação identificou que não se enquadravam nos critérios. Ainda não há nenhum confirmado.  

Na Região Central do RS, além de Cruz Alta, São Gabriel possui um caso suspeito em análise. O caso de Santa Maria, descartado ainda na segunda-feira pelo município, já não consta mais na lista de suspeitos do Ministério da Saúde.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cruz Alta registra primeiro caso de dengue no ano Anterior

Cruz Alta registra primeiro caso de dengue no ano

Próximo

Facebook divulga anúncios da OMS no combate à desinformação do coronavírus

Saúde