pandemia

Santa Maria confirma mais sete mortes por coronavírus

18.355

Santa Maria chegou a 484 mortes por coronavírus desde o começo da pandemia. Em boletim atualizado na última quinta-feira, foram confirmados mais sete óbitos. Também foram acrescentados 60 casos de contaminação - o total chegou a 27.527. O número de curados é de 17.412. Entretanto, a prefeitura enfrenta dificuldades no registro de recuperados desde dezembro, e o número pode não refletir a realidade. O número de casos ativos estimado pelo Executivo é de 633.

PERFIL DAS VÍTIMAS

Quatro das mortes registradas na quinta-feira aconteceram no mesmo dia. Duas foram no Hospital Universitário de Santa Maria: dois homens, um de 59 e outro de 71 anos. O idoso teve diagnóstico positivo e foi internado no dia 8 de março, sendo transferido para a UTI em 16 de março. Ele tinha diabetes e hipertensão. Já o homem, de 59 anos, deu entrada na UTI no dia 5 de abril. Ele tinha registro de doença renal crônica.

Com estoques críticos, governo do Estado pede ajuda com kit intubação

Outro idoso, de 71 anos, morreu na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Com diabetes e hipertensão, ele recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 no dia 30 de março, foi internado no hospital em 5 de abril e transferido para a UTI em 7 de abril.

A quarta morte de quinta-feira aconteceu no Hospital Regional. A vítima, de 68 anos, tinha registro de doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão. Ele recebeu diagnóstico positivo em 1º de abril, foi internado no dia 3 e levado para a UTI em 5 de abril.

RS registra mais 235 mortes por Covid-19

Um homem, de 71 anos, morreu na quarta-feira no Hospital de Caridade. Ele tinha diabetes e testou positivo para a Covid-19 em 27 de março. Ele foi internado no dia 3 de abril e transferido para a UTI em 6 de abril. Na terça, um homem, de 62 anos, faleceu no mesmo hospital. Ele foi internado, já com teste positivo, no dia 30 de março e levado à UTI em 1º de abril. O idoso tinha doença cardiovascular e imunodepressão.

O óbito mais antigo é de uma mulher, de 80 anos, do dia 10 de abril. Ela teve o teste positivo em 5 de março e deu entrada na UPA em 16 de março. Ela foi transferida para a UTI do Hospital São Francisco em 25 de março, onde veio a óbito.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria recebe 11,8 mil vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Próximo

Com estoques críticos, governo do Estado pede ajuda com kit intubação

Saúde