coronavírus

Reunião do Gabinete de Crise do Estado discute situação mais crítica da pandemia no RS

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Para debater o que é o pior momento do Rio Grande do Sul desde o começo da pandemia, o Gabinete de Crise do Estado se reúne nesta tarde. Também participam da reunião representantes de secretarias da Saúde, Planejamento, Inovação e Educação.

Taxa de ocupação de leitos na Região Covid de Santa Maria chega a 87,2%

A reunião estava marcada para 14h30min, porém, conforme a assessoria do governador Eduardo Leite (PSDB), o encontro ainda não havia iniciado por volta das 15h. A reportagem entrou em contato com o diretor de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Eduardo Elsade, mas ele não pôde atender. Quem respondeu a ligação por Elsade afirmou, às 15h01min, que ele já participava da reunião. Com atraso, a reunião está em andamento e não há previsão para término e anúncio de novas medidas restritivas para frear o contágio do coronavírus.

Vigilância em Saúde amplia monitoramento sobre a variante P1 do coronavírus no Estado

SANTA MARIA
A cidade tem apenas um leito de UTI Covid disponível, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). As 30 unidades intensivas do Hospital Regional (exclusivo para a Covid-19) estão lotadas. O Hospital de Caridade, único privado que tem UTI Covid, tem 31 leitos deste tipo. Além desses, todas as UTIs estão ocupadas conforme o hospital.

O boletim epidemiológico da prefeitura aponta 16.804 casos na cidade, dos quais 15.602 são considerados recuperados. Isso representa 92% do total. O número de óbitos é 235, sendo que seis foram registrados a partir da última segunda-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fiocruz receberá mais 2 milhões de vacinas Anterior

Fiocruz receberá mais 2 milhões de vacinas

Próximo

'Temos a sensação de que a gente está perdendo a guerra', diz diretor do Hospital de Caridade

Saúde