reforço

Licitação para aquisição de equipamentos da Central de UTIs do Husm deve sair esta semana

18.389

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A segunda licitação para a compra de equipamentos para a Central de UTIs do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) deve ser lançada ainda nesta semana. A previsão, segundo o pró-reitor de Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Carlos Segalla, é que o edital do pregão eletrônico seja publicado até quarta-feira. 

OMS suspende estudo com hidroxicloroquina para avaliar segurança

O documento chegou a ser publicado no site da UFSM na semana passada, mas foi retirado do ar para adequações nas especificações técnicas, após recursos. A expectativa é que a sessão pública eletrônica ocorra na primeira quinzena de junho. Após, é dado andamento às fases de habilitação, homologação, empenho de recursos e contratação.

Aulas no RS serão retomadas por fases, afirma governador

A primeira licitação para a aquisição de equipamentos para o prédio da Central de UTIs foi lançada ainda em abril, para a compra e instalação de 65 estativas - painéis hospitalares de teto que possuem parte elétrica, eletrônica, ponto de gases e suportes para de prateleiras, gavetas, suportes para soros e infusão - para 30 leitos de UTI adulto, 27 leitos de UTI neonatal e oito leitos de UTI pediátrica.

Casos de coronavírus já chegam a 51 em Formigueiro

Segundo Segalla, o contrato com a empresa vencedora da licitação deve ser assinado nesta semana:

- Já foi emitida a nota de empenho e está sendo emitido o contrato. Feita a contratação, nos próximos 30 dias é feita a instalação das estativas. Esses equipamentos precisaram ser comprados antes, porque quem está fazendo a obra precisa saber onde elas serão instaladas. Vem um técnico da empresa dos equipamentos para acompanhar a instalação, portanto esse processo precisa ocorrer em paralelo à obra, não posterior a ela.

A obra no prédio da Central de UTIs foi retomada em 8 de abril, como reforço à rede hospitalar da região no enfrentamento da pandemia de coronavírus, depois de ter ficada parada por quase dois anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria chega a 145 casos confirmados de coronavírus Anterior

Santa Maria chega a 145 casos confirmados de coronavírus

Brasil registra 807 novas mortes por coronavírus e total de óbitos passa de 23 mil Próximo

Brasil registra 807 novas mortes por coronavírus e total de óbitos passa de 23 mil

Saúde