pandemia

Aulas no RS serão retomadas por fases, afirma governador

Nesta quarta-feira, Eduardo Leite deve anunciar os protocolos de segurança e datas para o retorno das atividades de ensino

18.297
Foto: Foto: Guilherme Borges (Diário)

Há mais de dois meses as aulas estão suspensas por conta da pandemia no Rio Grande do Sul, mas ainda nesta semana o retorno às atividades pode ter uma definição. Durante a transmissão ao vivo sobre o coronavírus nesta segunda-feira, o governador Eduardo Leite afirmou que nesta quarta será detalhado como as aulas poderão voltar no Estado, tanto na rede pública quanto privada. 

Prazo para inscrição no Enem é prorrogado até quarta-feira

Para que isso seja possível, o governo planeja protocolos de segurança, que deverão ser cumpridos por todas as instituições gaúchas. Leite adiantou que o retorno se dará por fases e de forma gradual, e que agora a prioridade será o ensino remoto:

- Estamos priorizando o ensino remoto, como uma excepcionalidade. Eu não acredito que o ensino remoto substitua o presencial, mas ele é melhor do que não termos qualquer processo de aprendizagem - comentou o governador. 

Para que o ensino à distância não seja tão prejudicado, pelo menos na rede estadual, o governo já havia anunciado uma iniciativa que vai garantir o acesso à internet para mais de 900 mil alunos e professores estaduais. Cerca de R$ 5,4 milhões mensais repassados pela Assembleia Legislativa devem financiar os pacotes de internet, restritos somente ao aplicativo Google Classroom.

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

O projeto Pré-Enem, em que aulas preparatórias gratuitas são transmitidas de segunda a sexta, das 19h às 23h na TVE e retransmitidas pela TV Câmara em Santa Maria, continuam mesmo com o cronograma do exame adiado. 

O anúncio deve acontecer junto com a divulgação dos resultados da quarta rodada da pesquisa sobre a incidência do coronavírus no Estado, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), realizada no último fim de semana. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190