pandemia

Frigoríficos do Estado têm novas regras de prevenção ao coronavírus

18.398

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) publicou na tarde desta segunda-feira, em edição extra do Diário Oficial do Estado, uma portaria com normas para o funcionamento dos frigoríficos no Rio Grande do Sul para prevenir a transmissão do coronavírus. Uma das exigências é de que todas as empresas elaborem um plano de contingência, que deverá ser apresentado as autoridades sanitárias sempre que solicitado. 

UFSM prorroga retorno de atividades presenciais por mais um mês

Conforme o documento, nos ambientes refrigerados será obrigatório o uso de exautores e climatização em locais de circulação e nas áreas comuns. Além disso, uma janela externa deve ficar aberta para a entrada e circulação de ar. 

Outra medida é sobre a alimentação. Nos bebedouros, a água só poderá ser ingerida em copos descartáveis e as mesas de refeição nos refeitórios deverão ficar afastadas, mantendo o distanciamento físico entre as pessoas. O bufê nos refeitórios também é proibido - a exceção é se um único funcionário servir os pratos. 

O trabalho remoto deve ser priorizado para as atividades que permitem tal modalidade, principalmente para trabalhadores que façam parte do grupo de risco. Além disso, também deve ser adotado o sistema de revezamento de trabalhadores. 

RS registra mais cinco mortes por coronavírus e 122 casos

As empresas que descumprirem a portaria poderão responder por infração de natureza sanitária. A portaria completa pode ser acessada aqui

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil tem 849 mortes por Covid-19 em 24h, revela consórcio de veículos de imprensa Anterior

Brasil tem 849 mortes por Covid-19 em 24h, revela consórcio de veículos de imprensa

Próximo

RS registra mais cinco mortes por coronavírus e 122 novos casos

Saúde