saúde

Etapa do Mais Médicos abre 12 vagas na Região Central do Estado

Da redação

Foto: Karina Zambrana (ASCOM/MS)

O Ministério da Saúde lançou ontem um novo edital do Programa Mais Médicos. Ele abre oportunidade para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade. O edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com cadastro no Brasil. As inscrições para as vagas começam a partir do dia 27 de maio.

São oferecidas cerca de 2 mil vagas para os profissionais atenderem às populações dessas áreas com mais dificuldades de acesso e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, são 70 vagas para o Rio Grande do Sul, sendo 12 delas para cidades da Região Central (confira ao lado). Os médicos devem atuar na Atenção Primária a partir de junho.

Os médicos com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site maismedicos.gov.br. Caso haja vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no Exterior.

Ebserh convoca médicos radiologistas aprovados em concurso para o Husm

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o sistema para renovar ou aderir às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Outra novidade prevista no edital é que toda a documentação dos médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição. Essa mudança garante que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, o que contribuirá para otimizar tempo e recurso. É o segundo edital lançado pelo Ministério da Saúde desde a saída de Cuba do programa, anunciada em novembro de 2018.

AS CIDADES

  • Formigueiro 2 vagas
  • Itaara 2 vagas
  • Itacurubi 1 vaga
  • Jari 1 vaga
  • Restinga Sêca 1 vaga
  • Santa Margarida do Sul 1 vaga
  • Santiago 1 vaga
  • São Pedro do Sul 1 vaga
  • São Sepé 1 vaga
  • Tupanciretã 1 vaga

*Com informações do Ministério da Saúde

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bactéria que causou a morte de criança de 11 anos não é contagiosa Anterior

Bactéria que causou a morte de criança de 11 anos não é contagiosa

Ministério da Saúde abre 12 vagas para o Mais Médicos na região Próximo

Ministério da Saúde abre 12 vagas para o Mais Médicos na região

Saúde