#portodosnós

Empreendimento oferece alimentação saudável, praticidade e sabor

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
As sócias Paula Bibiana Bellaguarda (à esq.) e Julia de Ugalde decidiram investir na área de gastronomia. A produção e entrega são divididas entre os bairros Centro e Camobi, onde moram

Alimentação natural, saborosa e com aparência de encher os olhos - quase dá para confundir com açucarados, mas não contém carboidrato. Parece impossível de acreditar, mas esses produtos são feitos e vendidos em Santa Maria, na Eu Faço pra Ti, uma novidade na gastronomia local.

Fundada pela administradora Julia de Ugalde, 30 anos, e pela enfermeira Paula Bibiana Bellaguarda, 34, a empresa nasceu em meio à pandemia e, mesmo recente, já tem consumidores fiéis.


Para Julia, a experiência de quatro anos com empreendimentos culinários colaborou com a vontade de investir em um novo negócio.

- Em janeiro deste ano, saí da última sociedade para priorizar planos pessoais, voltados a outras metas. No entanto, fui surpreendida pela pandemia. As restrições do momento levaram-me a priorizar o setor de alimentos. Então, convidei Paula para sermos sócias - conta ela.

Já a enfermeira, que era mãe "em tempo integral", redescobriu-se no convite da amiga:

- Sempre amei cozinhar. É uma herança passada de avó para neta. Meus pratos, que eram produzidos apenas para a família, agora, também colaboram com o meu orçamento.

No Mês da Consciência Negra, culinária e arte são levadas para a periferia de Santa Maria

Além de aceitar o desafio proposto por Julia, em paralelo, Paula foi convidada por um restaurante local para ser culinarista. Nas especialidades dela, estão doces autorais exclusivos.

Animadas com as perspectivas da empresa, as amigas têm o objetivo de aliar sabor e bem-estar a cada entrega.

ESCOLHA DO NOME
O nome criativo foi inspirado pela forma em que os clientes fazem os pedidos das opções salgadas e doces oferecidas pelas sócias. No cardápio, tortas, granola, iogurte, geleia, pães e cucas, tudo feito na cozinha da casa delas. 

- Faz pra mim... Essa é a frase mais usada por quem gosta de nossas receitas e não tem tempo de fazer. A maior parte do nosso público tem restrições alimentares, como os celíacos (que não podem ingerir glúten), intolerantes à lactose, e quem deseja diminuir açúcares e farinhas refinadas - explica Julia.

Confira a coluna de Camila Cunha na Revista Mix: A volta de um modelo dos anos 1990, tapiocas crocantes, Netflix e o look do dia 

Tendo bem-estar como prioridade, a enfermeira se realiza por continuar cuidando da saúde das pessoas:

- No meu trabalho atual, a saúde continua presente, através da alimentação.

CLIENTES
Na casa da acadêmica em Educação Física Márcia Chagas, 39 anos, e do filho, Leandro, 16, qualidade em alimentação é prioridade. Adepta à dieta equilibrada, ela se tornou cliente fiel da "Eu Faço pra Ti":

- Faço questão de conhecer quem produz os alimentos que consumimos. As meninas nos dão atenção e explicam a procedência de cada ingrediente.

PARA ENCOMENDAR
Com fotos de encher os olhos no Instagram, administrado por Paula, o cliente já tem ideia do capricho dos pratos. A apresentação também é um convite a imaginar o sabor das guloseimas.

Gratidão foi o sentimento mais transcrito nas cartinhas do Centro Social Marista Santa Marta

Conforme Julia, os pedidos podem ser efeitos apenas pela rede social. Também pela internet, é possível ter a prévia dos cardápios fixo e da semana, quais pratos estão disponíveis a pronta entrega, bem como ter em primeira mão a "Experiência da Semana", ou seja, pratos exclusivos e com duração limitada.

- As encomendas podem ser recebidas em casa, com entrega terceirizada, ou retiradas nos bairros Centro ou Camobi - conclui Julia.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

EU FAÇO PRA TI

  • Atuação - Comércio de alimentos de fabricação própria 
  • Fundação - Agosto de 2020
  • Empregos diretos - Dois
  • Instagram - @eu.faco.pra.ti

*Colaborou Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rosário do Sul tem mais três mortes por Covid-19, e hospital segue superlotado

Próximo

Vacina de Oxford tem média de eficácia de 70% contra Covid-19

Saúde