Foto: Charles Guerra (Diário)
Esta é a terceira vez que o cabo do gerador é furtado em dois meses
Na manhã desta quarta-feira, a Policlínica do Rosário, antigo Cedas, localizado na esquina das Ruas Serafim Valandro e Silva Jardim, ficou sem energia elétrica por cerca de três horas. O motivo: o cabo do gerador que está abastecendo o local foi furtado.
O fato se repete pela terceira vez em dois meses. Com isso, a realização dos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma foi prejudicada, já as consultas seguiram normalmente. De acordo com a coordenadora da Policlínica, Sonia Medianeira Lima de Oliveira, ao chegar no local, pouco antes das 7h, ela foi ligar o equipamento e percebeu que o cabo não estava conectado.
- Essa é uma situação que deixa a gente triste, os pacientes vem aqui porque precisam dos atendimentos, tivemos que explicar e dizer para irem para casa porque não ia ser possível fazer os exames sem energia - explicou Sônia.
Data para abertura do Hospital Regional é alterada
A equipe registrou ocorrência policial e comunicou a secretaria de Saúde que agilizou a compra do material. A energia elétrica foi restabelecida por volta das 11h. Os exames foram reagendados.
A coordenadora alerta ainda que todos os exames voltaram a ser realizados no prédio da Policlínica e não mais na Casa 13 de Maio. O gerador que está no imóvel foi emprestado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para que os atendimentos não fossem prejudicados.
O aparelho foi instalado no dia 8 de janeiro e deve permanecer até os transformadores que queimaram em dezembro sejam trocados. O equipamento que é abastecido com óleo pela prefeitura, fica ligado das 7h às 16h.
Santa Maria emite certificado internacional de vacinação contra febre amarela
A entrega de fraldas geriátricas está suspensa e deve ser retomada no 17 de março quando o estoque do material chegar.