foi pro guincho

VÍDEO: uma semana após "Chevette do Agito", "Revoada 02" é apreendido pela polícia em avenida de Santa Maria



O que era para ser uma brincadeira de amigos terminou na delegacia na noite de quinta-feira (9) em Santa Maria. Um jovem de 21 anos foi detido por volta das 22h30min, na Avenida Hélvio Basso, e acabou preso após uma abordagem de trânsito. Ele dirigia um carro com documento atrasado, em situação irregular, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha um mandado de prisão expedido pela vara familiar da Justiça. Os passageiros do carro foram liberados. 


A mesma turma já havia viralizado nas redes sociais andando com um Chevette "conversível" com o teto cortado, o capô e as portas pichadas. O veículo foi apelidado de "Revoada 01" e foi apreendido há poucos dias. Nesta quinta-feira, eles voltaram às ruas, agora com o "Revoada 02", um Voyage também com o teto cortado. Mas a brincadeira durou pouco. Entre uma passada e outra de carro pela Avenida Hélvio Basso, o motorista teria fugido de uma abordagem de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU). Pelo rádio, viaturas do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foram ouviram sobre a tentativa de abordagem, foram até a avenida e abordaram o motorista e os passageiros. 



Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência da prisão. Pouco depois, ele foi encaminhado ao sistema carcerário devido ao mandado que envolvia esse crime na vara familiar. O carro foi apreendido e recolhido ao guincho. O proprietário do carro foi autuado por entregar veículo a pessoa não habilitada.  


Irregularidades


Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul, para fazer alterações de características em um veículo, como cortar o teto e fazê-lo conversível, é preciso fazer a modificação e passar o veículo por uma avaliação de um órgão de inspeção credenciado ao Inmetro. Além da multa pela alteração de característica, o proprietário também foi autuado por entregar o carro para uma pessoa não habilitada. Os policiais também fizeram multas por condução sem CNH e veículos trafegando com documento vencido.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reincidente: apenado em prisão domiciliar é flagrado em distribuidora de bebidas na cidade Anterior

Reincidente: apenado em prisão domiciliar é flagrado em distribuidora de bebidas na cidade

Cavalo é sacrificado após ser atropelado por viatura da BM na Faixa Nova de Camobi Próximo

Cavalo é sacrificado após ser atropelado por viatura da BM na Faixa Nova de Camobi

Polícia/Segurança