latrocínio

VÍDEO: câmeras flagram momento em que mulher é atacada por assaltantes no Centro de Santa Maria

da redação

ATUALIZADA às 15h59min do dia 5 de novembro de 2018.

A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira as imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que vítima do latrocínio (roubo com morte), que aconteceu no final da noite de sábado no Centro de Santa Maria, foi atacada por dois assaltantes. Ela foi identificada como Nicoli Vieira Rodrigues, 30 anos. 

'É muito triste ver alguém perder a vida por tão pouco', conta moradora que viu assassinato de mulher no Centro de Santa Maria

Nas imagens, a dupla caminha pela Rua Visconde de Pelotas e dobra na esquina com a Rua dos Andradas. Em seguida, eles voltam correndo junto com a vítima, a derrubam no chão e entram em uma luta corporal. Os criminosos voltam pela Rua Visconde de Pelotas, em direção a Silva Jardim, e entram na Travessa Hermes Cortês. A vítima levanta e corre atrás dos dois. 


Conforme a delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), ainda não se sabe em que momento ela teria sido esfaqueada - se foi na esquina das ruas Andradas e Visconde de Pelotas, quando eles entram em luta corporal, ou se foi na travessa, após ela ter corrido atrás dos assaltantes. 

- A informação inicial é que teria sido na travessa, depois que ela corre atrás deles, mas ainda estamos confirmando. Trabalhamos com a possibilidade de ter sido nesse momento que eles caem no chão - explica a delegada.

Conforme Padula, os suspeitos ainda não foram identificados.

Os criminosos fugiram com o celular da vítima. Nicoli chegou a ser socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em atendimento médico. 

Nicoli era formada em Ciência da Computação pela Universidade Franciscana (UFN) e trabalhava como programadora web no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há cerca de dois anos. Morando há cerca de 10 anos em Santa Maria, Nicoli era a filha mais velha de Dalva e Tarsso Rodrigues. O tio de Nicoli, Luis Alberto Pires de Souza, conta que ela saiu da cidade dos pais, Lavras do Sul, para estudar em Santa Maria e, desde então, adotou a cidade para morar.

O corpo de Nicoli foi encaminhado para Lavras do Sul, cidade onde ela nasceu e onde moram seus familiares. Ela foi velada durante o domingo e sepultada às 20h no Cemitério de Lavras do Sul. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colegas lamentam assassinato de servidora da UFSM durante assalto Anterior

Colegas lamentam assassinato de servidora da UFSM durante assalto

Criminosos arrombam banco e fogem com dinheiro em Caçapava do Sul Próximo

Criminosos arrombam banco e fogem com dinheiro em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança