no centro

VÍDEO: bombeiro tem carteira furtada durante atendimento

18.398

Matéria atualizada em 5 de dezembro de 2019, às 10h06min

Um bombeiro teve sua carteira furtada durante um atendimento em Santa Maria. O caso aconteceu na última terça-feira no centro da cidade.

Imagens de câmera de segurança de um prédio registraram o suspeito se aproximando do caminhão:


Justiça nega liminar do Cpers contra corte do ponto de grevistas

Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-atendimento (DPPA), Maicon Müller Schmitt, 38 anos, estava em deslocamento, por volta das 14h, com um colega. Eles participariam da entrega de presentes da campanha Natal Solidário do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Na esquina da Rua Silva Jardim com a Avenida Rio Branco, contudo, populares solicitaram atendimento a uma idosa que teve passava mal.

Enquanto os socorristas realizavam o atendimento, um homem furtou a carteira pela janela do caminhão, que estava aberta. Foram furtados documentos, cartões e um cheque. 

Durante obra, trânsito em cruzamento do centro será bloqueado em horário de pico

Após a idosa ser encaminhada ao hospital, Maicon retornou à viatura e notou o desaparecimento da carteira. Documentos como CNH, CPF, título de eleitor, cartão do SUS, do IPE e de bancos também foram levados. Além disso, dinheiro, que seria destinado às despesas como água e luz foram furtados.

- Fui comprar uma água mineral, porque estava muito quente, e dei falta da carteira. Procurei e não achei na ambulância, nem no bolso, aí já pensei que tinham roubado. Meu interesse é recuperar os documentos - conta.

O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e titular da investigação, confirma que o suspeito já foi identificado como um jovem de 28 anos. De acordo com Gonçalves, o  jovem tem antecedentes por furtos e tinha sido detido em 22 de novembro por furto, mas foi liberado.

- Nós andamos em um endereço de possíveis familiares dele, mas ninguém soube dar o paradeiro dele - explica.

A carteira e os documentos do bombeiro ainda não foram localizados.

*Colaborou Leonardo Catto


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

28 pessoas são presas em operação da Polícia Civil Anterior

28 pessoas são presas em operação da Polícia Civil

Próximo

Proprietário de armazém é ferido com pancada na cabeça durante assalto

Polícia/Segurança