Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira (4), imagens do incêndio criminoso no salão de festas “Bailão do Rancho”, do vereador Tony Oliveira. A ação aconteceu no dia 26 de novembro de 2025, por volta das 21h15min.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na filmagem, realizada por um dos criminosos, que dura 28 segundos, é possível ver duas pessoas, além da que está filmando, ateando fogo na parte interna do estabelecimento.
Confira o vídeo
Após o incêndio tomar conta da parte interna, os três se deslocam para a área externa, e um deles começa a disparar tiros no local. Em diversas partes do ambiente é possível ver o fogo tomando conta das estruturas de madeira.
- Cães são abandonados em estrada de Santa Maria em meio a lixo e queima de fios; um deles tem sinais de cegueira
- Operações da Polícia Civil prendem 31 agressores de mulheres no Rio Grande do Sul
Na época, apenas o caseiro estava nas proximidades, relatou que chegou a perceber dois veículos entrando no pátio e, em seguida, ouviu tiros em sua direção.
Relembre o caso
O ataque ao salão de festas ocorreu na noite de 26 de novembro de 2025. Criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e atearam fogo em diferentes pontos do estabelecimento, que pertence ao vereador Tony Oliveira. O ambiente fica localizado às margens da VRS-516, no Bairro Caturrita.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas parte da estrutura de madeira, forro e equipamentos de som foram danificados. Ninguém ficou ferido.
Funcionários informaram que este teria sido o terceiro ataque ao espaço, o que reforçou a linha de investigação de retaliação e disputa comercial entre casas de eventos.
O caso avançou com a deflagração da Operação Fire, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que cumpriu mandados nos Bairros Caturrita e Itararé, nesta quarta-feira (4), e resultou em prisões de executores e do mandante do crime. Um casal foi preso em flagrante com armas de fogo, e a investigação apontou que o homem forneceu armamento, veículo e combustível usados no atentado.