Em apenas um dia, Santa Maria registrou uma morte e outras três tentativas de homicídio. Os crimes aconteceram neste domingo (13) em três bairros da cidade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Homicídio
O homicídio foi registrado às 21h de domingo em frente a uma casa da Rua Alfredo Vianna, no Bairro Urlândia. Segundo a ocorrência, uma viatura da Brigada Militar chegou ao local e encontrou um jovem já sem vida, atingido por tiros. A vítima foi identificada como Luiz Henrique da Silva Serpa, 25 anos.
Outro homem, de 31 anos, também se feriu no local e já havia sido socorrido por terceiros, que o levaram ao Pronto Atendimento (PA) do Patronato. Ele foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) tendo em vista a gravidade das lesões.
Este é o quarto homicídio registrado do mês de agosto em Santa Maria e o 36° do ano no município.
Tentativas de homicídio
Um homem, de 27 anos, deu entrada no Husm na madrugada de domingo com uma perfuração no peito oriunda de uma facada. Ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico com uma lesão no pulmão em estado grave. O homem estava em um bar no Bairro Nova Santa Marta quando sofreu a tentativa de homicídio. Na ocasião, ele foi até a casa de sua prima para pedir socorro e ela o acompanhou até o hospital.
No final da tarde do domingo, outra tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Urlândia. De acordo com a ocorrência, um jovem, de 25 anos, estava dirigindo uma motocicleta quando foi parado em via pública por um homem de 50 anos. No local, após conversa, o homem teria disparado um tiro em direção à cabeça do jovem, que ainda estava de capacete e conseguiu desviar.
A vítima, que foi atingida de raspão, afirmou que não conhecia o autor do disparo e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na sequência, fez o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O homem suspeito do disparo confessou que havia atirado no jovem e foi preso. Na sua residência, a esposa entregou aos policiais uma arma, que está com registro vencido, e munições.
O terceiro caso aconteceu às 18h em via pública no Bairro João Goulart. Uma equipe da Força Tática da 3° DPPA atendeu a ocorrência de um jovem, de 19 anos, com ferimento de faca na nuca e nas costas.
Segundo o homem, ele estava caminhando pela rua com o seu irmão quando dois homens se aproximaram em uma carroça, sendo que um deles seria conhecido e morador do bairro. A vítima teria se colocado em frente ao seu irmão para defendê-lo quando sofreu a facada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência fez o atendimento no local e levou o indivíduo para a UPA em estado estável.