Um dia após ser preso em flagrante, homem é solto durante audiência em cidade da região

Um dia após ser preso em flagrante, homem é solto durante audiência em cidade da região

Foto:Reprodução

Homem foi flagrado por câmeras de vigilância furtando uma motocicleta

Um homem de 47 anos que havia sido preso pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (5), na localidade de Várzea do Meio, interior de Restinga Sêca após cometer furtos, foi posto em liberdade na tarde de terça-feira (6), durante audiência de custódia. O homem chegou a ser encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo, onde permaneceu por apenas um dia.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Na decisão, a juíza substituta Lidiane Machado de Oliveira destacou que, como se trata de um furto simples, sem violência ou grave ameaça à pessoa, e considerando que os bens foram restituídos às vítimas, não há requisitos para a decretação da prisão preventiva. 


Portanto, foram aplicadas medidas cautelares. Além disso, a autoridade policial já havia arbitrado fiança, sendo que o suspeito não foi liberado na delegacia por não ter pago o valor de R$ 5 mil.


Ainda durante a audiência, o homem alegou ter sido agredido com um tapa no rosto por um policial civil durante a prisão na tarde de segunda-feira (5).


O depoimento será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil que irá investigar o caso.


Ainda na terça-feira (6), a Delegacia de Polícia de Restinga Sêca seguiu com as investigações em relação ao suspeito, sendo identificado como autor de mais dois furtos: o primeiro ocorrido em um restaurante da cidade, onde teria furtado uma faca, e o segundo o furto de celular na cidade de Santa Maria.


Relembre o caso


Na tarde de segunda-feira, dia 5, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 47 anos após ele realizar três furtos na localidade de Santuário, no interior do município. Dois dos furtos foram consumados, e um foi tentado.


O suspeito foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento tentando furtar uma motocicleta na comunidade de Santuário, não conseguindo abandonou o veículo na RSC-287.  Além isso, ele é acusado de furtar um aparelho celular de um pedreiro e uma bicicleta em uma borracharia.


O suspeito possui antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, receptação, furtos, roubos e tráfico de entorpecentes entre outros, cumpria pena em prisão domiciliar quando cometeu os crimes. 


Durante a ação policial, ao perceber que seria preso, o suspeito resistiu, sendo rapidamente contido, algemado e encaminhado para exames médicos, à Delegacia de Polícia e, após os procedimentos legais, ao Presídio Estadual de Agudo.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso por porte ilegal de arma enquanto ia comprar drogas em Cacequi Anterior

Homem é preso por porte ilegal de arma enquanto ia comprar drogas em Cacequi

Adolescente é apreendido com arma no bairro Nova Santa Marta Próximo

Adolescente é apreendido com arma no bairro Nova Santa Marta

Polícia/Segurança