região

Três são presos em flagrante por crime de abigeato em Cruz Alta

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação (Polícia Civil de Cruz Alta)

Três homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira, pelo crime de abigeato e porte ilegal de arma de fogo, em Cruz Alta. A ação da Polícia Civil (PC) ocorreu em conjunto com o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), que abordou uma caminhonete suspeita na ERS-342 e encontrou duas reses carneadas, aproximadamente 500 quilos.  

Jovem é preso após ameaçar filho de um ano com facão

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) do município, os indivíduos - de 48, 40 e 31 anos - ainda tentaram fugir da abordagem, mas foram alcançados pelo BRBM. Com eles ainda foram encontrados um rifle calibre 22. Um dos suspeitos confessou de onde teriam sido retirados os animais. A Polícia Civil identificou o local, que fica entre Cruz Alta e Tupanciretã, e localizaram os restos dos animais, que foram abatidos dentro da propriedade rural da vítima.

Aumenta para 167 o número de funcionários com Covid-19 em frigorífico de Santa Maria

A carne apreendida provavelmente seria repassada para estabelecimentos da cidade para ser revendida à população, conforme a PC. Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Cruz Alta. O veículo utilizado para a prática também foi apreendido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assaltante invade lotérica e foge com R$ 2 mil em Dona Francisca Anterior

Assaltante invade lotérica e foge com R$ 2 mil em Dona Francisca

Jovem é preso após ameaçar filho de um ano com facão Próximo

Jovem é preso após ameaçar filho de um ano com facão

Polícia/Segurança