Três pessoas foram presas no bairro Campestre do Menino Deus, durante a Operação Santa Maria Segura, da Brigada Militar, que começou às 6h desta quarta-feira. Com os homens foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 38, uma carabina de pressão, munições, além de um colete à prova de balas da Polícia Civil. Eles foram encaminhados ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e depois à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Segundo a BM, há disputa de grupos rivais na região, o que motivou denuncias de moradores e o desencadeamento da operação. Conforme a BM, os policiais foram embora após vistoriar algumas casas e não encontrar nada. Pouco depois, a polícia recebeu ligações de que os grupos iniciaram um tiroteio. Ao retornar ao local foram efetuadas as prisões e apreensões. Segundo populares, um dos homens - que seria dono das armas - seria o chefe do tráfico no bairro.
A Operação contou com oito policiais do Batalhão de Operações Especial (BOE), seis do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) e dez da Inteligência da corporação.