Na tarde desta quarta-feira, o suspeito de ter matado Felipe Ribeiro Leal, 20 anos, apresentou-se à Polícia Civil. A vítima foi assassinada com pelo menos sete facadas no início da madrugada. O suspeito, que não teve o nome divulgado, tem 19 anos e, em depoimento ao titular da 3ª Delegacia de Polícia, André Driefenbach, disse que o crime teria sido motivado por um furto antigo da vítima ao suspeito.
:: Morte de jovem com sete facadas teria sido motivada por dívidas com tráfico
Segundo o jovem relatou ao delegado, há algum tempo ele teria pedido a vítima para que tomasse conta de sua casa, ocasião em que Leal teria roubado uma televisão. Conforme depoimento, no início da madrugada de quarta-feira, o suspeito encontrou a vítima na esquina da Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas com a Rua Miguel Meireles, no bairro Patronato. Segundo ele, Leal estaria com um objeto na mão e teria feito menção de agredi-lo. Neste momento, segundo o delegado, ele teria dado a primeira facada na vítima.
Leal morreu com pelo menos outras seis facadas nas costas. O suspeito foi ouvido e liberado.
O delegado, no entanto, afirma que há indícios que a motivação real do assassinato seria divida com o tráfico de drogas. Familiares de Leal teriam afirmado em depoimento que ele era usuário de crack e tinha dividas.
Pelo menos outras três pessoas ainda serão ouvidas nos próximos dias. Não está descartada a participação de um segundo suspeito, que já foi intimado, mas não se apresentou até o inicio da noite desta segunda-feira.