Apresentou-se na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), na tarde desta segunda-feira, o suspeito de cometer o 36º assassinato do ano em Santa Maria. Deivid Dionatan Amaro de Oliveira, 27 anos, confirmou que atirou contra Pablo Patrick Vieira Rodrigues, 21 anos, que morreu com um tiro na cabeça na madrugada do último sábado. Ele foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil.
Conforme o delegado que investiga o caso, Marcos Ramos Vianna, Oliveira confessou que atirou contra Rodrigues e também contra Peterson da Rosa Moreira, 19 anos. Rodrigues foi atingido com um tiro na cabeça, e Moreira, com um tiro nas costas. Os dois chegaram a ser encaminhados ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, mas Rodrigues não resistiu ao ferimentos e morreu.
No depoimento, o suspeito afirmou que a dupla tentava roubar um vaso sanitário que estava no pátio de sua casa, na Rua I, próximo à gare. Ao ouvir o barulho, segundo o depoimento, Oliveira correu para ver o que ocorria, quando teria sido surpreendido por um tiro. Segundo Oliveira, ele pegou um revólver que tinha em casa e atirou contra os jovens. Ao delegado, ele teria afirmado que não tinha posse de arma e que teria jogado o revólver fora.
_ Eles tentaram roubar minha casa, e eu revidei ao assalto _ contou o suspeito do crime, que estava acompanhado do seu advogado, Antonio Carlos Porto e Silva.
Conforme Vianna, outras testemunhas ainda serão ouvidas para, então, concluir o inquérito policial.