assassinato

Sepultado corpo de jovem encontrada enterrada em chiqueiro em Santa Maria

Camila Gonçalves

Foto: Arquivo Pessoal

A família de Ana Elisiane Bastos dos Santos, 25 anos, cujo corpo foi encontrado enterrado em um chiqueiro de uma casa em Santa Maria, no dia 22 de agosto, deu o último adeus à jovem. O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria. O corpo não foi velado por conta do estado avançado de decomposição. Ana Elisiane estava desaparecida, mas não havia registro de seu sumiço na polícia.

O corpo estava no Posto Médico-Legal (PML) aguardando o laudo de confirmação da identidade de Ana pelo departamento de identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) pela análise das impressões digitais. No dia seguinte à localização do corpo, a avó paterna da jovem havia identificado a neta por meio de tatuagens e características físicas.

Suspeito de tentar matar ex-mulher é preso em Santa Maria

Ana Elisiane tinha dois filhos - um de 1 ano e outro de 7. O menor foi adotado por uma familiar. A tia paterna de Ana, Elisiane Fonseca, contou que o menino mais velho mora com os avós paternos.

Embora não tenha feito um registro de ocorrência do desaparecimento da sobrinha, a tia contou que estava procurando a jovem há cerca de um mês. Ela contou não saber porque Ana foi morta e não imaginava que o corpo encontrado há duas quadras da casa dela fosse da sobrinha. Um dia depois, a polícia bateu à porta da família dizendo que suspeitava que o corpo fosse de Ana Elisiane.

- De vez em quando, ela ia lá em casa, ficava com a gente, ajudava a minha mãe. Sempre brincalhona, ela não deixava a gente nem ficar com raiva dela de tão palhaça que era. Ela vinha e se aconchegava na gente, dizia "tia", "mana". Ela só fazia mal para ela. Para os outros, ela não fazia mal - conta a tia.

Segundo a família, a vítima não tinha telefone nem residência fixa. Ela não trabalhava nem estudava.

Condenado por transporte ilegal de eleitores é preso em Rosário do Sul

O corpo de Ana Elisiane foi encontrado pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Rua das Pitangueiras, na Vila Pôr do Sol, Bairro Nova Santa Marta, na região oeste de Santa Maria. Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a equipe chegou ao local por meio de investigação.

Com apoio dos bombeiros, Brigada Militar e Guarda Municipal, a equipe usou uma retroescavadeira para derrubar o chiqueiro localizado nos fundos do pátio da residência. O cadáver estava dentro de um saco. O delegado disse que está investigando a autoria e a motivação do crime.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Civil registra mais de 21 mil casos de abigeato na região em dois anos Anterior

Polícia Civil registra mais de 21 mil casos de abigeato na região em dois anos

Três adolescentes serão responsabilizados por estupro de cadela no Perau Próximo

Três adolescentes serão responsabilizados por estupro de cadela no Perau

Polícia/Segurança