Presos suspeitos de homicídio em Santa Maria

Autor: Lizie Antonello

"

Dois homens foram presos temporariamente, na manhã deste sábado, por serem os supostos autores do 33º assassinato do ano em Santa Maria. Eles são suspeitos de terem executado Luiz Henrique Escobar, 33 anos, com dois tiros na cabeça.

O corpo da vítima foi encontrado em uma rua da Vila Maringá, na manhã da última terça-feira. Segundo a investigação Escobar teria sido morto por dívidas de drogas.

Os suspeitos foram presos em suas casas no Residencial Zilda Arns, na região leste do município, durante a Operação Saturação realizada pela Polícia Civil. A ação teve o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) e ocorreu simultaneamente na Vila Maringá, que fica perto do residencial.

Esta é a segunda operação coordenada pelo delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, da 4ª delegacia da Polícia Civil, em oito dias. Em ambas, o objetivo foi desarticular grupos rivais que disputavam pontos de tráfico de drogas na região. Participaram 38 policiais _ 21 civis e 17 do BOE _, em 12 viaturas. Os policiais contaram ainda com a ajuda de cães farejadores do BOE.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, que resultaram na captura da dupla de suspeitos. Além deles, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uma mulher por  tráfico de drogas.

Foram apreendidas drogas, um revólver calibre 38, balanças de precisão, coletes a prova de balas, munição e certa quantia em dinheiro.

_ Estamos tentando conter dois grupos de traficantes de drogas ilícitas que estavam brigando pelo espaço aqui na região _ diz o delegado.

O nome da operação se refere ao estado de saturação que o local vivia por causa do tráfico.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Defesa dá última cartada para que acusado de estuprar e matar jovem em Agudo não vá a júri

Próximo

Onze pessoas são presas em operação da Polícia Civil no Beco do Beijo, em Santa Maria

Polícia/Segurança