investigação

Preso suspeito de latrocínio no interior de Nova Palma

18.398


Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um jovem, de 18 anos, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira suspeito de latrocínio (roubo com morte) no interior de Nova Palma. Onori Facco, 81 anos, teve um mal súbito e morreu durante um assalto à residência no dia 4 de agosto.

Jovem morre em acidente na BR-158 em Tupanciretã

De acordo com o delegado Marcelo Arigony, responsável pelas investigações, foram realizados quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos bairros Rincão e Salete. O jovem de 18 anos foi preso na casa onde mora com a família em Rincão. O outro suspeito, de 25 anos, que é irmão dele, conseguiu fugir para um matagal nas proximidades da localidade, que fica a cerca de 18 quilômetros da área central do município. A Polícia Civil fez buscas pela região, mas ainda não conseguiu localizar o criminoso.

Com os suspeitos, foram apreendidas facas, roupas e botas reconhecidos por vítimas de roubo. 

A polícia não informou a identidade dos suspeitos, mas confirmou que o preso já havia sido apreendido e encaminhado ao Case em 2015, quando tinha 14 anos, por ameaçar uma professora com uma espingarda dentro de uma escola em Nova Palma. Na época, as câmeras de segurança da escola registraram o adolescente circulando com uma espingarda no pátio (como mostra o vídeo abaixo).


- Os dois possuem uma extensa ficha de antecedentes criminais, principalmente por roubo e furto. Eles são suspeitos de outros crimes recentes que aconteceram na região - relata Arigony. 

O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. Em depoimento, ele confessou a participação no crime. A Polícia Civil vai seguir investigando o caso para localizar o segundo suspeito. 

Quatro são presos por compra e venda de defensivos agrícolas furtados

Embora os laudos da perícia ainda não estejam prontos, o delegado acredita que a causa da morte seja um infarto. O caso é tratado como latrocínio, pois a ação dos criminosos teria contribuído para a morte do idoso. O delegado explica que, para um caso ser considerado latrocínio, não é apenas a violência física que conta, mas também a violência psicológica. Se condenado, a pena varia de 15 a 30 anos de reclusão. 

O CASO
Onori Facco chegou na residência enquanto dois homens encapuzados vasculhavam sua propriedade e rendiam seus familiares. Os bandidos chegaram por volta das 10h do dia 4 de agosto e anunciaram o assalto para uma mulher e uma idosa que estavam na casa. A dupla fugiu levando duas armas calibre 22 e uma quantia não especificada de dinheiro. O corpo do idoso não apresentava marcas de violência. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia acredita que apenado da Pesm morreu de causas naturais Anterior

Polícia acredita que apenado da Pesm morreu de causas naturais

Quatro são presos por compra e venda de defensivos agrícolas furtados Próximo

Quatro são presos por compra e venda de defensivos agrícolas furtados

Polícia/Segurança